Seguidores

segunda-feira, 24 de março de 2014

Pitangui Tricentenária

Experimentando novas mídias, a caminho dos 300 anos de Pitangui, destacamos hoje a importância da fotografia para a preservação da memória coletiva. Nesse vídeo teste homenageamos os fotógrafos do passado que, além do legado deixado,  incentivam os registros do presente, que serão fontes históricas para as futuras gerações.
 
 

6 comentários:

  1. Amigos, a história por si só se escreve a todo instante, o tempo todo. Esta bela sequência de imagem e séculos nos mostra isso. Parabéns por este belo trabalho. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. A criatividade unida à técnica gera mais um tesouro para Pitangui. O que está sendo mostrado nesta postagem é apenas uma amostra do que poderá vir, quando, cada vez mais, a criatividade inata se unir ao conhecimento das modernas mídias digitais. Parabéns, Leonardo Morato, parabéns daquidepitangui.

    ResponderExcluir
  3. Noite passada tive dificuldades para dormir... Não saia da minha cabeça o aniversário de 300 anos da nossa cidade. Não sei bem o que aconteceu, mas me perguntei o que nossas crianças aprendem hoje na escola sobre a história dessa cidade que tem mais história pra contar do que imaginamos. Lembro-me de como meus professores nos contavam sobre a cidade e as representações que fazíamos para homenageá-la.Pitangui não deve ser lembrada apenas em momentos como os 300 que fará em 2015, mas todos os dias. O blog está de parabéns pelo trabalho de nos lembrar que um dia Pitangui esteve em sua glória total e nos dar esperança que esses dias dourados ainda são possíveis.

    ResponderExcluir
  4. Sábias palavras Emílio! Por isso buscamos ser sujeitos, participantes ativos deste desenrolar da vida! Parabéns pelo excelente trabalho frente ao "Direto de SJDR"!!!! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Caro mestre William, ressaltando o que foi feito antes de nós pela valorização de Pitangui, procuramos dar a nossa pequena contribuição, para que o trabalho seja continuado por aqueles (as) que virão depois de nós! Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Prezada Gisele, obrigado pela visita, pelo reconhecimento ao trabalho do Blog e por ser a nossa seguidora nº 300!!! Pitangui de fato foi grande e ainda é! Acompanho alguns trabalhos de escola dos meus sobrinhos e noto que há atividades de ensino e divulgação da nossa história. No "9 de junho" essas expressões são mais enfatizadas. Iremos buscar mais informações e faremos uma postagem específica pois o tema "Educação Patrimonial" merece destaque! Um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.