Seguidores

domingo, 30 de março de 2014

Projeto: Pitanguy Agora São Outros 300

     Idealizado pela advogada pitanguiense Judith Aurora Gonçalves Viegas o projeto é desenvolvido pela Sociedade Filhos Tricentenários, grupo da sociedade civil formado por pitanguienses com residência em Pitangui e outras localidades, bem como pessoas da região que se interessem em contribuir com serviços, informações, manifestações culturais e artísticas que enriqueçam e agreguem valor as comemorações populares dos 300 anos da elevação a vila da Sétima Vila do Ouro de Minas Gerais, ocorrida em 1715.

      A comissão organizadora é formada por Judith Viegas, pelo advogado e pesquisador da história de Pitangui Marcos Antônio  de Faria (Barrica); pela diretora do Instituto Esther Valério, Maria José Valério Calderaro Teixeira; pela professora universitária Adelan Maria Brandão; pelo tecnólogo e pesquisador da história de Pitangui Vandeir Alves dos Santos  e pelo advogado Paulo Roberto Lobato.


Logo do projeto desenvolvida pelo web-designer Luis Cláudio e reformulada pelo analista de sistemas Saulo Faria


     O projeto tem por finalidade preparar parcela da população por meio da rede de educação formal da cidade e município, bem como promover ocupação das praças da cidade com eventos culturais, proporcionando conhecimento, integração e participação nos acontecimentos comemorativos dos 300 anos de pitangui.

     O projeto já se encontra registrado em cartório e o primeiro evento está marcado para o mês de junho de 2014 na Pousada Monsenhor Vicente, praça Getúlio Vargas, 12, sede provisória do projeto, onde qualquer cidadão poderá se inscrever como voluntário na organização do aniversário de 300 anos de Pitangui. Contato: 37 3271 4949 e 37 9971 0724. E-mail: contato@pousadamonsenhorvicente.com.br e pitanguioutros300@gmail.com

Vandeir Alves dos Santos

Nos seus 300 anos as estradas e histórias de Pitangui também são Reais

Um comentário:

  1. Que bacana Vandeir. Quanto mais engajamento, organização e convergência houver em torno dos preparativos dos 300 anos de Pitangui, maior será a abrangência e o sucesso deste importante festejo!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.