Seguidores

quarta-feira, 23 de abril de 2014

A Sexta da Paixão em Pitangui

 
Com a fé do povo que caminhava em silêncio, nas luzes das velas, nas orações em voz alta conduzidas pelo Sacerdote,  sob a marcha fúnebre que ditava o ritmo dos passos a procissão seguia pelas ruas enladeiradas do Centro Histórico de Pitangui.

 
A bela encenação teatral da Paixão de Cristo executada nos anos anteriores fez falta. Mas a mistura de cores, cheiros, sons, pessoas, estilos arquitetônicos proporcionou um clima único, bucólico pelas ruas, onde a prática religiosa perpetuou por mais um ano a tradição popular de vivenciar a quaresma, o martírio e a Páscoa (no domingo) na Semana Santa de Pitangui rumo aos 300 anos.
 
 
No meio do povo o Blog esteve presente à celebração, em breve divulgaremos mais coberturas desta Sexta Feira Santa.
 
 Manifestações de fé no largo da Matriz do Pilar.


 

 Fotos desta postagem: Leonardo Morato.



2 comentários:

  1. Na época da Semana Santa volta à tona a lembrança da infância. Ver as fotos dessa postagem me fizeram voltar no tempo. Principalmente ver o Senhor dos Passos saindo da capela do Bom Jesus para encontrar Nossa Senhora na R. Pe. Belchior, em frente à casa do Dr. Waldemar Campos, a emocionante Procissão do Encontro. A lua cheia, pontual, o friozinho da época e o coração ingênuo guardaram essas emoções pela vida afora.

    ResponderExcluir
  2. As boas lembranças conservam a nossa essência e nos impulsionam para frente, caro William. O mundo está precisando de mais sensibilidade! Quanto à Pitangui, as possibilidades são muitas

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.