Seguidores

domingo, 11 de maio de 2014

Um documentário para os 300 anos

Pitangui - Brasília.
Há exatos 8 meses iniciávamos o projeto de um documentário sobre os pitanguienses residentes em Brasília, suas histórias, lembranças e perspectivas sobre os trezentos anos de Pitangui. Após a elaboração do roteiro, revisões, filmagens, encontros e edições (tudo nas horas vagas), temos a satisfação de divulgar que o vídeo amador foi concluído. Logicamente não foi possível encontrar todos os conterrâneos que moraram, moram, estiveram ou estão na Capital Federal desde a sua existência. Mas as dezessete entrevistas que resultaram num documentário de 46 minutos representam bem a nossa terra, este movimento migratório ao longo de décadas e a ideia de que a grande festa dos 300 anos deve ser feita com a soma de esforços.
Em edição.
Num paralelo entre as duas cidades, em um misto de irreverência, boas lembranças e reflexões sobre este importante acontecimento (o tricentenário), o doc é um singelo presente para os 300 anos de Pitangui. Neste mês de maio haverá uma apresentação em Brasília para os participantes do projeto e estamos buscando parcerias para uma exibição no mês de junho, em Pitangui. Posteriormente disponibilizaremos o trabalho aqui no Blog. Em breve, mais informações.
 

4 comentários:

  1. Maravilha Léo!
    Parabéns pelo empenho nesta produção.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Léo. Só eu sei o que você trabalhou. Fico feliz de ter dado suporte, no mais das vezes apenas moral. E orgulhoso do resultado final.

    ResponderExcluir
  3. Meus caros, sem a nossa parceira o trabalho não teria sido concluído com sucesso. Dia 3 e dia 7 de junho o doc. será exibido em Pitangui. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. https://www.youtube.com/watch?v=ZXAGYQBMp2E
    Documentário: Pitanguienses em Brasília e os 300 anos!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.