Seguidores

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Fim de semana cultural em Pitangui - Parte 2

     Dando continuidade aos eventos ocorridos neste último fim de semana de junho na Sétima Vila do Ouro, a noite de sábado foi enfeitada pelo imponente visual da igreja São Francisco realçado por um jogo de luzes que valorizaram as linhas arquitetônicas daquele templo. As luzes deram ênfase não só na igreja como também na comemoração de entrega da Comenda Padre Belchior Pinheiro de Oliveira, concedida a personalidades que prestaram relevantes serviços e que têm estreita relação com Pitangui.

Igreja de São Francisco - Foto: Vandeir Santos

     As atrações musicais ficaram por conta da Lira Musical Viriato Bahia e do casal Régis e Aliny. O evento foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Pitangui através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico, cujos representantes estiveram presentes para entregar a comenda às seguintes personalidades:



     Ao fim da entrega das comendas discursaram Adelan Brandão, Dr. Joaquim Lobato, Dra. Andréa Sasdelli, o prefeito Marcílio Valadares e o secretáro municipal de cultura Antônio Lemos. O encerramento se deu como oferecimento de um farto coquetel que fechou com chave de ouro esta noite tão especial.

Homenageados - Foto: Vandeir Santos

Padre Antônio Pontello recebendo a Comenda - Foto: Vandeir Santos


Coquetel de encerramento - Foto: Vandeir Santos

Vandeir Santos


Um comentário:

  1. Gostaria de saber quais os critérios utilizados para a seleção dos escolhidos a receber essa honraria. Merecimento ou jogada ( interesse) política ? Vindo dessa administração, espera-se de tudo.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.