Seguidores

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Praça Judith Emília de Freitas


Quem sobe a rua Antero Rocha já deve ter visto à direita a Praça Judith Emília de Freitas com seu cruzeiro.

"[...] vale lembrar que a história dos cruzeiros em largos e praças públicas nos levam aos primórdios do século XVIII, tempo em que nasceram nossas cidades históricas." 

Antonio Emílio da Costa




Ali é um espaço de lazer dos moradores que vivem em seu entorno e região. 



Temos visto a recuperação de várias praças e, até mesmo, a construção de novos espaços de convivência, como a revitlalização de parte do entorno da rodoviária.


Pensamos que a Praça Judith Emília de Freitas também merece ser revitalizada. Os canteiros não estão cobertos por gramas ou plantas ornamentais. A noite, a iluminação é precária. As áreas periféricas da cidade também precisam de espaços de convivência bem cuidados.

4 comentários:

  1. Amigos, parabéns pela dedicação com que protagonizam as causas pelo resgate e preservação da memória de Pitangui. No caso em questão, vale lembrar que a história dos cruzeiros em largos e praças públicas nos levam aos primórdios do século XVIII, tempo em que nasceram nossas cidades históricas. Grande abraço do Almanaque Eletrônico Tencões e terentenas, irmão na mesma causa, por São João del-Rei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio Emílio.
      É sempre bom ter seus comentários.
      Suas observações são pertinente e iremos anexá-las à postagem.
      Continuamos na luta por aqui, em nome do resgate da memória e pela preservação da história local.
      Abraço.

      Excluir
  2. Abordagem interessante Licínio. "A periferia provoca o centro", lança tendências, cria, estimula o novo... e a contra cultura de hoje é reproduzida amanhã. Penso que dispor de espaços periféricos adequados e agradáveis para a convivência favorece a própria cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto mesmo Léo. A melhoria da qualidade de vida dos moradores permitem ações educativas que podem prevenir problemas de ordem diversa.
      Abraço.

      Excluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.