Seguidores

domingo, 24 de agosto de 2014

Concurso Fotográfico “Outros Olhares”

Fotografar é eternizar o momento, é enxergar com os olhos da alma e do coração! Pitangui vem se destacando nos grupos de fotografias, nas redes sociais, por meio das lentes e da sensibilidade dos fotógrafos Pitanguienses, que registram e divulgam os patrimônios da cidade. E no mês em que comemora-se o Dia Mundial da Fotografia (19 de agosto) a Secretaria Municipal de Cultura de Pitangui lança o Concurso de Fotográfico Outros Olhares Pitangui 300 Anos. O prazo para as inscrições foi prorrogado até o dia 27 de agosto. Confira abaixo o regulamento disponibilizado pela Secretaria de Cultura. Participe, fotografe, os clicks de hoje serão fontes históricas amanhã!

Inscrições até o dia 27 de agosto.

Regulamento do Concurso de Fotografia Outros Olhares Pitangui 300 Anos!

O Concurso Fotográfico “Outros Olhares”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura de Pitangui tem como objetivo incentivar a arte da fotografia, oportunizando o reconhecimento de talentos, o fomento das diversas formas de expressão artística e do alcance ao projeto para ilustração do Livro de Ouro dos 300 anos de Pitangui.

O Concurso pretende mostrar diferentes visões, iniciativas, projetos e despertar as pessoas para o alcance das belezas e expressões de Pitangui por meio da exposição coletiva das imagens registradas.

DOS PARTICIPANTES
Artigo 1º: Poderão participar toda a comunidade de Pitangui, bem como Pitanguienses residentes em outras cidades, estados e países, desde que os mesmos se atenham apenas a imagem de Pitangui, item classificatório das imagens. A idade é ilimitada.

DAS INSCRIÇÕES
Artigo 2º: As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir do dia 08 ao dia 27 de Agosto de 2014. Na Secretaria Municipal de Cultura.

Artigo 3º: A inscrição deverá ser feita pessoalmente, na Secretaria de Cultura de Pitangui localizado na Praça João Maria de Lacerda Nº 80- Centro Pitangui-MG

DOS TRABALHOS
Artigo 4º: Cada participante poderá inscrever escolhendo uma das modalidades expostas na ficha de adesão, tendo que ater-se apenas ao tema escolhido.

Artigo 5º: As fotos enviadas devem conter apenas as imagens selecionadas no ato da inscrição, que poderão ser coloridas ou em preto e branco. Ficando terminantemente proibido qualquer tipo de edição computadorizada ou efeitos que distorçam a originalidade da fotografia.

Artigo 6º: A entrega das fotos que será 15 por inscrito, terá que ser entregues em um CD com etiqueta contendo nome do autor e título corretamente preenchido e fixado no verso do mesmo na Secretaria Municipal de Cultura do dia 06 ao dia 8 de Setembro, não sendo aceito o material após data afixada. Se houver mais de 15 fotografias a exclusão será feita por ordem crescente das fotos.

Artigo 7º: As fotos deverão ter nexo e compatibilidade com o tema escolhido.

Artigo 8º: O encaminhamento do trabalho implica na autorização para sua eventual publicação e/ou divulgação por parte do Município no Livro dos 300 anos e outras campanhas institucionais. O numero mínimo de fotos selecionadas serão 40, podendo ao máximo ser ilimitado. Todas as fotos selecionadas e divulgadas conterão legenda com seus respectivos autores.

DA PREMIAÇÃO
Artigo 9º: O prêmio é intransferível e não poderá ser convertido em dinheiro.

Artigo 10º: O prêmio será entregue em sessão festival com data, local e horário a ser definido e divulgado.

Artigo 11º: As fotos serão premiadas conforme quadro abaixo:

Premiação Quesito Beleza
Premiação Quesito Originalidade ao tema
Premiação Quesito Expressão

DO RESULTADO E DA PREMIAÇÃO

Artigo 12º: O resultado final deste concurso e a solenidade para a entrega do prêmio serão marcados pela Secretaria municipal de Cultura. Serão premiados do 1ª ao 5ª lugar com as 40 melhores fotos podendo cada autor ter mais de uma foto selecionada.
Os Prêmios serão;

1º Lugar- Uma Câmera Digital Profissional Medalha e Certificado
2º Lugar- Um aparelho Celular Medalha e Cerificado
3º Lugar- Uma mochila para fotografia Medalha e Certificado

Os 2 últimos lugares Medalha e Certificado.

SELEÇÃO E COMISSÃO JULGADORA
Artigo 13º: A seleção e premiação das fotografias serão realizadas por uma Comissão Especial composta por três (03) membros, dentre eles, dois fotógrafos profissionais e um voluntário do Conselho Municipal de Cultura.

Artigo 14º: A exposição das fotos de todos os participantes do Concurso acontecerá em outro dia com data, local e horário a ser definido pela Secretaria de Cultura.

Artigo 15º: Os membros da Comissão Especial escolherão as fotos obedecendo os temas: a mais bela, a mais original
e a mais expressiva.

DISPOSIÇÕES FINAIS
Artigo 16º: Não poderão concorrer os membros da Comissão Organizadora e Comissão Especial.

Artigo 17º: A premiação atribuída aos trabalhos não será suscetível de recursos ou impugnações.

Artigo 18º: A participação no concurso implica no conhecimento e na aceitação, pelo candidato, de todas as disposições deste regulamento.

Artigo 19º: Serão desclassificados os trabalhos que não atenderem as regras deste
Regulamento.

Artigo 20º: Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

Pitangui 19 de Agosto de 2014.

Antônio Lemos.
Presidente da Comissão Organizadora.
*****************************
Links relacionados:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.