Seguidores

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Que lugar é esse?

Pitangui-MG.

Compartilhamos hoje mais uma foto rara, contribuindo com o resgate da memória histórica de Pitangui. Você sabe que local é esse? Não está muito difícil. Deixe a sua opinião nos comentários desta postagem. Em breve divulgaremos outras fotos com outros ângulos desta rua, que se fosse minha, eu mandava restaurar...
-----------------------------------------------------------------------------
Aos amigos que comentaram e curtiram a postagem compartilhada no "feicibuki" e aos mais de 300 visitantes e ou leitores do Blog no dia de ontem (28/8/2014), o nosso muito obrigado! Para revelar o local, que fez parte da história de muitos pitanguienses, divulgamos mais imagens desta bucólica viela, ladeira, e as encruzilhadas da Rua José Valadares, que ligam a Escola Francisca Botelho ao Museu Histórico.  A foto - que certamente cutucou memórias e aguçou a curiosidade - me fez recordar a volta da aula no pré primário no início dos anos de 1980, a "casa mal assombrada" que ficava na esquina de baixo do Grupo Novo, os paralelepípedos do beco perpendicular à esquerda e a Praça do Jardim rumo ao Lavrado.  E no meio do caminho, resistindo ao tempo tem até hoje, um imponente, discreto e belo casarão.
 À esquina, subindo.
 Rua José Valadares.
 Pe. João do padre e os turistas na esquina.
Foto: Léo Morato 2013.
O Casarão.
Foto: Zé Alexandre 2014.

2 comentários:

  1. Belo resgate ... bela fotografia ... Leonardo !!!
    Na primeira postagem que fizemos no blog, tem uma mensagem do global, Pedro Bial, que diz o seguinte - "Nesta cidade, não preciso conhecer o caminho das ruas, as ruas sabem o meu caminho" ... Precisa dizer mais alguma coisa ?!

    ResponderExcluir
  2. Excelente, caro Dênio! Pitangui é, acima de tudo, sentimento. E se for para provocar reflexões, estaremos aqui incomodando!!! Em breve divulgaremos mais informações sobre a bela foto garimpada pelo Vandeir Jones. Um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.