Seguidores

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Dia do Compositor Brasileiro


Maracatu da Menina Donzela.
Produção do vídeo: Maíra Santiago.

Hoje, 7 de outubro comemora-se o Dia do Compositor Brasileiro. O músico é um artista que, por meio de seu trabalho traz cor e alegria para os ouvidos, para a alma e para o coração. Então, neste dia, parabenizamos a todos os músicos pitanguienses, em especial aos compositores. E a homenagem será representada pela música Maracatu da Menina Donzela, interpretada pela Mara Nazar, composta pelo Reinaldo Rohr, Jonba (com N mesmo) e Ricardo Nazar, o vídeo foi postado hoje no Canal do Rohr, confira. O que seria da vida sem música não é mesmo?

6 comentários:

  1. Parabéns Léo, mais uma vez uma bela postagem.
    Quanto à homenagem ao compositor, a composição desta dupla veio a calhar, ainda mais com a Mara cantando tudo ficou muito melhor. Parabéns Mara. Faz tempo que não nos vemos. Saudade. José Carlos Xavier.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Zé Carlos. A música é um grande diferencial cultural de Pitangui! Estamos iniciando um projeto sobre os tradicionais músicos e bandas da cidade e gostaríamos de contar com a sua participação. Em breve divulgaremos um post sobre a agradável reunião de sábado. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. A música do trio Rohr/Jonba/Ricardo Nazar é excelente. Casam-se perfeitamente letra e melodia. E a interpretação de Mara Nazar é excepcional, sem contar o arranjo, que agrega valor à composição. Importante é elogiar a persistência da Mara em gravar o cd no qual figura essa música, isso é gostar de cantar, porque os obstáculos são enormes.

    William Santiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È com muito orgulho e honra que escolhi pra gravar no meu cd "Gaivota" músicas desses nossos compositores Pitanguienses.Esses meninos são poetas especiais e pra mim, os melhores da nossa geração. Obrigada Rohr, William, Jonba e Ricardo. Valeu!!!!!

      Excluir
  4. Ainda em tempo...
    Parabéns a todos os compositores, em especial, aos compositores pitanguienses.

    ResponderExcluir
  5. Oi Léo
    Fico aguardando a oportunidade para nos encontrarmos novamente e no que eu puder colaborar para o engrandecimento musical de minha terra, sempre estarei às ordens. José Carlos
    Ps- Muito obrigado pela hospitalidade de vocês no último encontro. José Carlos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.