Seguidores

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Uma Cervejaria Pitanguiense?

 
A imagem acima é um rótulo de cerveja que foi compartilhado conosco pelo internauta Alexander Lago, de Itaúna-MG, que, segundo ele, é um apreciador da História e pesquisador desta aguaria. O Alexander tem uma página no facebook sobre cervejas, coleciona antigos rótulos e chegou até o Blog para obter informações sobre o(a) Sr(a). J.N. Ferreira Diniz, suposto(a) fabricante da CERVEJA LUSITANA em Pitangui. Em nossas pesquisas não obtivemos maiores detalhes até o momento, mas devido à raridade deste registro histórico (o rótulo) compartilhamos o tema com os nossos leitores, afim de obter novas informações. Afinal hoje é sexta feira, dia mundial da cerveja.

7 comentários:

  1. Oi Léo. Que postagem bacana, hein?!
    Fiz uma pesquisa em alguns sites especializados em história da cerveja no Brasil e não encontrei nada sobre a produção de cerveja em Pitangui...Até encontrei informações sobre uma cerveja chamada Lusitania, porém, produzida em outros lugares.
    Vamos continuar pesquisando.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí professor. Achei o tema interessante, na web só encontrei referência à uma Cervejaria Lusitana, em Portugal. Vamos continuar pesquisando... quem sabe no trabalho de copo, ops, de campo teremos mais êxito. Um abraço.

      Excluir
  2. Existiram vinícolas em Pitangui no início do século XX, mas não me lembro de ter visto nada a respeito de cervejaria na cidade. Informação muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí está mais um assunto para as pesquisas do blog, as vinícolas em Pitangui, relacionado ao tema gastronomia pitanguiense. Valeu Vandeir.

      Excluir
    2. Pois é, naquele lote do qual falei, estavam os manuais de produção de vinho que o Geraldo Maciel utilizou para produzir vinho onde hoje é a chácara da família Quelé. Vou ver se consigo pegar estes manuais.

      Excluir
    3. Pessoal, estou escrevendo o livro das cervejarias de Minas Gerais. Gostaria de obter informações sobre essa cervejaria. caso tenham alguma notícia, por favor envie um email para henriqueoliveira@belgobekaert.com.br . Grato a todos.

      Excluir
    4. Olá Henrique.
      Seja bem-vindo ao blog.
      As informações que temos estão contidas nessa postagem. Caso surjam novas encaminharemos a você por meio de outra postagem.
      Quando seu livro for lançado faça novo contato para podermos adquirir um exemplar e divulgar a obra.
      Sucesso em sua pesquisa.

      Excluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.