Seguidores

sábado, 22 de novembro de 2014

COPASA convoca a população para o uso consciente da água

Estamos vivendo a pior estiagem da história recente do Brasil. A falta de chuvas compromete o abastecimento de água em várias cidades e, também, a vida das populações rurais afetadas pela seca comprometendo a produção e, consequentemente, a economia do país.
A cidade de Pitangui também pode sofrer os efeitos da falta de chuvas, como vem ocorrendo na vizinha cidade de Pará de Minas, por exemplo.
Para evitar que o abastecimento de água fique comprometido na cidade, a COPASA está distribuindo um panfleto, de caráter educativo, orientando a população no sentido de adotar medidas para combater o desperdício de água.


 O blog "Daqui de Pitanguy" ciente da gravidade deste problema une esforços no sentido de divulgar esta campanha. Se cada um fizer a sua parte poderemos evitar o racionamento ou até mesmo a suspensão do abastecimento de água. Siga as dicas abaixo e colabore, exerça a cidadania.



4 comentários:

  1. Senhores leitores, acreditam que muitos dos moradores que receberam os panfletos reclamaram, xingaram os funcionarios que os entregaram, entre tantas alegações absurdas, disseram que a água que jogam fora eles estão pagando, que nossa cidade não tem perigo de racionamento ou que desperdiçam porque a rua esta suja e o prefeito não limpa, estas entre outras tantas justificativas e pensamentos retrógrados, que como sempre são dignos de alguns moradores de Pitangui mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudio.
      Infelizmente temos pessoas com este tipo de mentalidade, mas, por outro lado, temos muitas pessoas dispostas a se esclarecerem e ajudar. É com estas pessoas que contamos para multiplicar ações de conscientização sobre o uso da água.
      Abraço.

      Excluir
  2. Olá Licínio
    Estamos sempre falando de tudo um pouco e notamos que a questão é basicamente de EDUCAÇÃO. O comentário de Cláudio Faria mostra isso e confirma o que eu digo, infelizmente.
    Precisamos falar a mesma lingua e chegar a todo e qualquer lugar com a convicção do entendimento global. Precisamos sair do casulo e enxergar a vida como um todo. Perceber que o mundo é grande, cabe todos nós, mas se alguns que pensam assim como o Cláudio falou nós precisamos levar até eles o conhecimento da POLÍTICA DA BOA VISINHANÇA, seja ela aqui, na Austrália, China ou no Iraque, não importa. O importante é pensarmos grande e assim poderemos viver com muita qualidade. Não devemos desistir da EDUCAÇÃO. Zé Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José Carlos!
      Concordo contigo, sem educação a sociedade não evolui. Estamos comprometidos com a educação, pois, entendemos que, em tudo, há um princípio educativo. Um simples "Bom dia" que desejamos às pessoas que encontramos pela rua modifica comportamentos coletivos. Como diria o velho Karl Marx: "muitos já pensaram a sociedade, mas é preciso transformá-la"...Um dos caminhos para promover esta transformação é pela educação.
      Um fraterno abraço.

      Excluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.