Seguidores

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Escola Estadual Gustavo Capanema

Foto Licínio Filho

A postagem de hoje apresenta a Escola Estadual Gustavo Capanema, localizada no bairro Jatobá, Pitangui. Inaugurada em 5 de agosto de 2000, ano do centenário de nascimento de Gustavo Capanema, político mineiro, nascido em Pitangui, que teve grande projeção no cenário político brasileiro, principalmente entre as décadas de 1930 e 1940, quando esteve a frente do Ministério da Saúde e Educação, durante o primeiro governo de Getúlio Vargas (1930-1945).

Foto: Licínio Filho
Este ano estou lecionando nesta escola a disciplina Geografia. Tem sido uma experiência muito interessante, pois, me possibilitou vivenciar a realidade de uma região da cidade que eu não tinha acesso. O ambiente de trabalho é desafiador. A equipe de profissionais é muito boa, tenho aprendido  com todos. 

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Paulo.
      Seja Bem-vindo.
      Como bem sabemos, a educação tem o poder da transformação. Daí, deve ser, sempre, valorizada.
      Abraço.

      Excluir
    2. De Capanema trago a referencia carnhosa de minhas tias paternas, que com ele convocaram na Onça e o tratavam por Tavinho...ate que ele em arcasse pro Para e para a fama a nao mais parar...

      Excluir
    3. Errata:

      Onde se vê convocaram,leia-se cionviveram

      Excluir
  2. Oi Licínio
    No ano de 2000 eu estive no Instituto Ester Valério a convite, para homenagens ao Centenário de Gustavo Capanema. Na época a escola também prestou uma homenagem ao Patesko com uma bela exposição sobre sua vida musical. Na abertura o Hino de Pitangui foi entoado pelos presentes. Quem fez a apresentação oficial foi o Ayram (Amauri), com aquela bela voz.
    Que você tenha muitas alegrias nesta escola e que o sucesso aconteça sempre. Abraços. Zé Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José Carlos.
      Eventos como este que você nos descreve demonstram como o povo de Pitangui valoriza sua história, pena que Capanema tenha feito tão pouco pela cidade.
      Muito Obrigado, José Carlos. Suas palavras me motivam.
      Abraços.

      Excluir
  3. Postagens como essa são muito legais porque permitem às pessoas conhecerem os lugares, histórias e pessoas da bela e simpática Pitangui.
    As comemorações dos 300 anos da cidade estão se aproximando e é bom conhecer a aniversariante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sylvio.
      Pois então...vamos em frente, no trabalho de resgate da memória de Pitangui. Você já está convidado para a festa dos 300 anos.
      Abraço.

      Excluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.