Seguidores

sábado, 6 de dezembro de 2014

Igreja do Pilar

Igreja Matriz do Pilar. Clique nas imagens para ampliá-las.
Fotos: Leonardo Morato.
 
"Coisa que gosto é poder partir sem ter planos, melhor ainda é poder voltar quando quero" para  rever pessoas, lugares, sabores, cheiros, sons, casarões e templos. E a fotografia nos permite isso, viajar no tempo e no espaço. Então pegando carona na harmonia  do Toninho Horta vamos de Igreja do Pilar (bonita de toda parte) porque os sinos devem estar repicando neste exato momento.

 












7 comentários:

  1. Altaneira, em todo angulo viceja,
    enquanto templo da comunhão,
    de toda uma grei, adrorada igreja,
    seduzindo a ateu e ao cristão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela poesia, Paulo Miranda! Obrigado por interagir conosco, captando o sentimento e a percepção Pitanguiense de ver a cidade de fora. Um abraço.

      Excluir
  2. Oi Leo,
    O fato de esta igreja ser a substituta, pois a primeira pegou fogo, ela reina majestosa como a principal há tempos, recebendo os fiéis e celebrando muitas cerimônias, além das missas.
    É uma pena que ela já não possua o altar de madeira, uma obra prima que se foi com o tempo... Eu tenho uma foto deste altar, quando participei do cortejo da coroação de Jesus, quando eu devia ter entre 8 e 9 anos. Naquela época éramos chamados de "Tarcísios". Uma boa época. Aprendi muito com esta experiência. Abraços Zé Carlos

    ResponderExcluir

  3. Olá Zé Carlos, a nossa memória é uma caixa de recordações não é mesmo! Envie essa foto pra gente, teremos o prazer de compartilha-lá com os nossos visitantes. Seguem abaixo dois links, um sobre a Matriz antiga e outro sobre o incêndio que completou 100 agora em 2014. Ah, contamos com você lá no Cine Olaria no dia 18 próximo! Grande abraço.

    http://www.daquidepitangui.blogspot.com.br/2011/02/matriz-antiga.html

    http://pitangui.mg.gov.br/pitangui-na-midia/incendio-matriz-senhora-pilar-pitangui-100-anos/

    ResponderExcluir
  4. OI Léo
    Obrigado pelos links.
    Respondendo a você, eu estarei no Cine Olaria no dia 18 e após localizar a foto do altar encaminharei a você para divulgação aos participantes do Blog daquidepitangui.
    Abraços
    Zé Carlos

    ResponderExcluir
  5. ♪ Eu vim de lá do interior. Aonde a religião ainda é importante...
    ...lá se alguém passa em frente da matriz, se benze e pensa em Deus, e não sente vergonha de ter fé." ♪

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o site! Estou vendo as postagens e gostando muito. Percebo em vocês um grande amor à nossa querida cidade mãe Pitangui, e isso é muito bom!
    Parabéns Pelo Sait!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.