Seguidores

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Capoeira Ecológica

No domingo dia 18 de janeiro o Grupo Abadá Capoeira realizou uma atividade diferente, uma roda ecológica. De acordo com o Cláudio Faria capoeirista e membro do GAVE Pitangui o evento contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas entre moradores, visitantes e capoeiristas de Pitangui e de cidades da região. A iniciativa foi idealizada pelo Ronaldo (Abadá Pitangui) e pelo professor Camaleão, que ao conhecer a Prainha de Sacramento ficou encantado com o local, mas observou que tinha muita sujeira e lixo espalhado (visível com facilidade devido ao baixo volume de água do rio Pará). 
Foto: Paulo Henrique Lobato.
Por isso fizeram a "roda ecológica" para ficar em contato com a natureza,  limpar o local recolhendo o lixo e conscientizar a população de Pitangui e os visitantes que frequentam o local sobre os cuidados com o ambiente. Parabéns ao Grupo Abadá Capoeira pela iniciativa e pelo bom exemplo.

As fotos forma fornecidas pelo Cláudio Faria (exceto a segunda) e estão disponíveis no facebook do Grupo Abadá Capoeira de Pitangui, juntamente com mais imagens relacionadas ao evento e à capoeira. Acesse: https://www.facebook.com/abadacapoeirapitanguimg?fref=ts
 Cultura, esporte e natureza.

 A roda no rio.
Coleta de lixo: atitude ambiental.

5 comentários:

  1. Pouco entendo de Capoeira/
    e inda menos do grão Pará/
    que quando muito a gente beira/
    mas belo exemplo o Aba...dá!

    Paulo Miranda

    ResponderExcluir
  2. Plantamos uma semente de conscientização, cabe a todos rega la e mantela sempre viva !

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos amigos capoeiristas pela bela iniciativa!
    Todos nós só temos a ganhar com atitudes como essa.
    A capoeira é uma arte completa que trabalha corpo, alma e a consciência de quem somos nessa terra.

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns ao Grupo Abadá Capoeira, pela mobilização ecológica na preservação do meio ambiente, realizando uma coleta de lixo. Espero que essa atitude linda, tenha como objetivo conscientizar a população acerca dos problemas ambientais causados pelo acumulo de lixo as margens do rio e também os turistas e visitantes que passam pelo local à preservação do ambiente. Se cada um fizer sua parte o mundo será bem melhor!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.