Seguidores

sábado, 3 de janeiro de 2015

Pitangui 300 Anos - Religiosidade

Programação do evento. Clique nas imagens para ampliá-las.
Folder de Divulgação.
 
Nas boas vindas a 2015, ano do tricentenário da Vila de Nossa Senhora da Piedade de Pitangui, a Paróquia de Nossa Senhora do Pilar juntamente com a Comissão da Religiosidade para os 300 anos convidam para a Missa Campal a realizar-se hoje, dia 3/1/15, às 19 horas no largo da Capela de N. S.  da Penha. Além do cunho religioso a celebração (segundo o cronograma acima), irá destacar a origem histórica da capela da Penha, por meio de uma encenação teatral. Desejando boa sorte e êxito  nos trabalhos das Comissões dos 300 Anos e a toda iniciativa pró-Pitangui, o Blog Daqui de Pitanguy estará presente neste importante momento histórico. 
 
 História da Capela da Penha. Por Marco Antônio de Faria (Barrica).
Folder de Divulgação.

8 comentários:

  1. Bela forma de se iniciar um ano marcante para a reverencial cidade - e a espiritual necessidade.

    Paulo Miranda

    ResponderExcluir
  2. Este ano de 2015 é uma grande oportunidade para que Pitangui seja destaque pela realização de ações sociais e histórico culturais de fato e não só um momento político em torno dos 300 anos! E quanto mais participação popular, engajada e consciente, melhor!

    ResponderExcluir
  3. Alguns capítulos da história religiosa de Pitangui:

    http://daquidepitangui.blogspot.com.br/2013/09/ao-redor-do-templo-nasceu-cidade.html
    http://www.daquidepitangui.blogspot.com.br/2014/02/ao-redor-do-templo-nasceu-cidade-2-parte.html
    http://daquidepitangui.blogspot.com.br/2014/04/ao-redor-do-templo-nasceu-cidade-3-parte.html

    http://www.daquidepitangui.blogspot.com.br/2012/11/consequencias-do-incendio-na-matriz-em.html

    ResponderExcluir
  4. Rezar sempre foi será importante na vida de qualquer um de nós. Já está comprovado que a ORAÇÃO cura mesmo e assim iniciar o ano de aniversário da cidade já engajados neste tema nos impulsiona a pensar que os nossos objetivos serão alcançados. É claro que nada cai do céu. Precisamos fazer a nossa parte e tudo ficará bem. É uma pena que eu não pude estar presente pois só tomei conhecimento recentemente.
    Quero que tudo dê certo e a cidade possa se orgulhar de seus filhos nestes 300 anos. José Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zé Carlos. A celebração e o evento num todo foram fantásticos, simples, intensos e bem organizados. Pitangui começou bem as comemorações dos 300 anos. Estou "em trânsito" em uns dias de féria e em breve postaremos sobre o evento. Até +

      Excluir
  5. Gostei da lenda sobre a verdadeira história de fundação da Capela da Penha, que preserva a história do Brasil, e é patrimônio de toda a sociedade! Precisamos tratá-la como a preciosidade que é para nossa memória. Parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Girlene tudo bem! O Barrica (autor do texto acima) conheçe muito sobre a rica história de Pitangui. Realmente a lenda é muito interessante!

      Excluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.