Seguidores

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Quatro anos de Tencões e Terentenas

 Largo das Mercês.
Fonte: Direto de SJDR.

O blog Tencões eTerentenas - Direto de São João Del Rey, compadre do Daqui de Pitangui, completa quatro anos de um intenso e belo trabalho. Parafraseando o autor do blog, em comum, temos duas afilhadas: a história e a cultura destas duas cidades-berço da civilização de mineira (juntamente com as outras 5 Vilas do Ouro). Além da parceria e da afinidade de atuação, temos a satisfação de ter influenciado a criação deste espaço virtual que hoje é uma referência sobre o barroco e a contemporaneidade de SJDR - a terra onde os sinos falam.  Daqui de Pitangui vai o nosso abraço e os votos de vida longa, com inspiração e criatividade!

Torre e Telhado da Matriz do Pilar
Fonte: Direto de SJDR.

4 comentários:

  1. Que bom que tragam para mais perto de nós - daqui e dali - os contemporâneos são-joaninos. É uma saudável infusão, transfusão e confusão de histórias em que os benefícios do conhecer são mútuos e múltiplos. Com pouco aparecerá algum pesquisador para esquadrinhar e fundamentar esses laços.

    Paulo Miranda, BH

    ResponderExcluir
  2. Caro Paulo,
    acreditamos que muitas histórias existem nos caminhos e descaminhos do ouro, eis uma delas: http://daquidepitangui.blogspot.com.br/2010/10/o-blog-em-paracatu-do-principe.html

    ResponderExcluir
  3. As Minas são muitas - todas porém numa só. É pensando assim que nossos blogs irmamente caminham lado a lado, partilhado, o e compartilhando esperanças e experiências. Construindo vitorias e pedindo atenção para as riquezas de nossas cidades coloniais. Aos cumpadres do Daqui de Pitangui, um abraço entusiasmado de 300 anos!

    ResponderExcluir
  4. Ficamos felizes por termos inspirado outras pessoas a criarem espaços virtuais, como blogs, para resgatarei e divulgarem a histórias dos lugares.
    Parabéns ao Antonio Emilio da Costa.
    Vida longa ao "Tencoes e Terentinas".

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.