Seguidores

sábado, 28 de fevereiro de 2015

O Centenário da Vó Paulina



Além dos 300 anos da instituição da Vila de Nossa Senhora da Piedade de Pitangui, a família Silva tem mais uma importante motivo para celebrar neste ano de 2015. Hoje a mãe, a avó, a bisavó, a tetravó Paulina da Conceição Marciano completaria 100 anos de existência.

Vó Paulina & Vô Wilson com os filhos Nazareno, Margarida, M. Raimunda e Nazaret.

Nascida em 28/2/1914 e falecida em 01/12/1972 a matriarca da família Silva, gerou 12 filhos (um deles faleceu recém-nascido), que originaram 29 netos, 38 bisnetos e 6 tetranetos, até agora, além de várias noras e genros. Portanto, neste dia 28/2/2015 aos 300 anos de Pitangui, a família está reunida em oração e com os corações em festa para lembrar a memória da Vó Paulina.

Vô Wilson & Vó Paulina.

Só os netos mais velhos é que tiveram o privilégio de conhecê-la, já que Paulina faleceu precocemente aos 58 anos. Mas pelo que escutamos e presenciamos de nossas mães, tios e tias a vó Paulina foi companheira fiel, prestativa e comprometida com o vô Wilson e com a família, deixando um legado de amor, simplicidade, união e ternura.


Vó Paulina.

Particularmente não a conheci nesta vida, apenas sinto a sua presença espiritual, então não vou ter muita coisa para contar, aliás, caiu um cisco no meu olho agora (coisa estranha né) então vou encerrando por aqui. Afinal, hoje é de festa, de comemorar o 1º Centenário de Paulina Marciano, com uma Missa solene às 10 horas da manhã na Capela da Penha. 

Fotos: álbum da Família Silva.

3 comentários:

  1. Em meu primeiro ginasial
    o Leno foi meu colega
    revê-lo aqui, que legal,
    do clâ Silva, quem se sossega?

    Paulo Miranda

    ResponderExcluir
  2. Bela homenagem... ela os deixou há alguns anos mas se faz presente em suas vidas através das lembranças e estará sempre em seus corações, pelo exemplo de vida que ela deixou. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Bela homenagem... ela os deixou há alguns anos mas se faz presente em suas vidas através das lembranças e estará sempre em seus corações, pelo exemplo de vida que ela deixou. Parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.