Seguidores

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Valeu Zibinho!

 Pe. Euzébio e o Cristo.

Ontem tivemos uma perda irreparável, o nosso amigo Rafael Sânzio encerrou a sua missão por aqui. É até difícil de falar, mas o Sânzio - mais conhecido como Pe. Euzébio e carinhosamente chamado de Zibinho, Zibim, Euzébio - era um cara do bem e de bem com a vida, zem, amigo de todo mundo e muito inteligente. Em sua simplicidade tinha sempre uma sacada interessante, uma piada oportuna e um jeito ímpar de enxergar as coisas. Em sua (nossa) geração qual amigo não tem um caso pitoresco e uma boa lembrança vivenciados com o Pe. Euzébio?

Capela da Cruz do Monte.
Fotos do acervo e autoria do Sânzio. 
 
Vá com Deus meu (nosso) amigo! Que a sua passagem para o lado de lá seja tranquila e cheia de luz. Certamente estão precisando de um Farmacêutico foda que descubra o antídoto para curar as mazelas deste mundo.
 
Rafael Sânzio.
 
Representando o sentimento de todos que tive(mos)ram a oportunidade de ser seu contemporâneo, vai um recado do Rodrigo Peixoto (Roxo):
"Amigo, sem palavras para descrever o que estamos sentindo aqui. Toda uma geração que vc participou intensamente está muito triste com sua partida. Agradeço muito por ter tido o privilégio de ter convivido tantos anos com vc. Que Deus conforte toda sua família e todos nós que ficamos também".
 

11 comentários:

  1. "A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado. Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas? Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho...Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi".(Santo Agostinho).
    Vá na luz e na paz!

    ResponderExcluir
  2. Sanzito, sua falta será sentida por muito tempo, queridão!
    É uma pena q vc tenha partido desta forma tão abrupta, mas com certeza está bem... bem e bem melhor q a gente. O mundo agradece pela sua curta, mas marcante passagem.

    Abração eterno do Thiago.

    ResponderExcluir
  3. Vamos sentir sua falta, Rafael. Obrigado pela amizade nesses últimos 10 anos.
    Luiz Artur, Prof. UIT

    ResponderExcluir
  4. À familia enlutada
    por esta fatalidade
    deixo aqui registrada
    minha solidariedade

    Com Deus, Zibinho

    Paulo Miranda, BH

    ResponderExcluir
  5. É reconfortante saber que um dia, numa outra dimensão, reencontraremos aqueles que tanto amamos e que, infelizmente não estão mais entre nós. Meus sentimentos à toda família e amigos, e que Deus conforte o coração de todos vocês.

    ResponderExcluir
  6. É reconfortante saber que um dia, numa outra dimensão, reencontraremos aqueles que tanto amamos e que, infelizmente não estão mais entre nós. Meus sentimentos à toda família e amigos, e que Deus conforte o coração de todos vocês.

    ResponderExcluir
  7. Rafa saudades eternas!!!

    ResponderExcluir
  8. Perda triste e repentina que nos deixou perplexos. Mas confiamos que o Senhor o levou tão jovem pois estava precisando dele ao seu lado. Descanse em paz!!!!

    Ana Júlia Rezende do Sacramento

    ResponderExcluir
  9. Foi um namoro longo e duradouro, depois veio uma amizade sincera e companheira. Eu o chamava de branquinho e ele adorava. Meus sinceros sentimentos à toda família e amigos. Eu achei que ia durar pra sempre, e agora tenho certeza, vai durar " muitas vidas "(como ele dizia) em nos nossos corações! Abraços, Bárbara Helen Zeminian

    ResponderExcluir
  10. Oi Bárbara ... Obrigado pela sua presença
    O Sânzio é um cara que soube cativar a todos, com aquele jeito mineiro, calado e que a tudo observava, de ser. Moramos um tempão juntos, quando ele ainda estudava na UFMG e desde lá, no tornamos muito amigos. A presença dele nos fará falta, mas com certeza ele terá lugar cativo no coração de quem teve o privilegio de conhecê-lo. Grande abraço

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.