Seguidores

terça-feira, 7 de abril de 2015

Curso de Teatro em Pitangui

Clique na imagem para ampliá-la.

Em parceria com o projeto Pitangui Agora São Outros 300 estão abertas a partir de hoje dia 7 de abril de 2015 as inscrições para o "CURSO CARL SCHUMACHER DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL - Pitangui 2015".


CONVENIADO COM O SATED MINAS PARA ENCAMINHAMENTO AO REGISTRO PROFISSIONAL (DRT).

AS INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS DE 07 A 20 DE ABRIL, DAS 14 ÀS 19 HORAS, À PRAÇA GETÚLIO VARGAS, Nº 16 - SOB A POUSADA MONSENHOR VICENTE (AO LADO DA CASA DE MASSAS). 

O NÚMERO DE VAGAS É LIMITADO – GARANTA JÁ A SUA, NÃO PERCA TEMPO. 

O INÍCIO DAS AULAS SERÁ DIA 22 DE ABRIL E O ENCERRAMENTO EM 22 DE DEZEMBRO.

SOLICITE O INFORMATIVO  PELO E-MAIL caosscenico@gmail.com , PELO TELEFONE 37 - 9660.2588 ou pelo facebook do renomado ator CARL SCHUMACHER .

ATENÇÃO: Excepcionalmente essa semana (07 a 10 de abril) desconto de 20% na taxa de matrícula, quando paga à vista, no ato da inscrição.


FONTE: Informações veiculadas na página do ator.

-----------------------------------------------------------------------------

Carl Schumacher interpretando o Pe. Belchior.
Foto e texto: Vandeir Santos.

Histórico do ator

Carl Schumacher é um premiado ator, dramaturgo e diretor de teatro. Nascido em Belo Horizonte, filho de imigrantes alemães, iniciou sua carreira nas artes cênicas em 1977 e atualmente já tem mais de 90 espetáculos Em seu currículo incluindo clássicos de Sartre, Kafka, Shakespeare, Moliére e Aristófanes. Já escreveu 40 textos os quais produziu, dirigiu, cenografou e assinou figurinos e luz. Tem 82 peças teatrais escritas, das quais 44 já encenadas. Já foi premiado como autor revelação, melhor dramaturgo, melhor ator, cenógrafo, figurinista, diretor, produtor e empresário cultural.

Em 2003 foi convidado pela Fundação Clóvis Salgado para escrever, dirigir e protagonizar o projeto Viva a Ópera com 21 árias e doze óperas famosas e 200 pessoas em cena, incluindo alguns dos maiores nomes do canto lírico mundial, como Stephen Bronck, Syvia Klein e Eduardo Itaborahy. Construiu e administrou três salas de espetáculos alternativas em Belo Horizonte, entre 1993 e 1998: Gestos Barro Preto, Savassi e Casa de Artes  Ribalta.

Carl teve sua estreia em Pitangui no dia 20 de março último quando a convite do Sated/MG e do projeto Pitangui São Outros 300 participou do Seminário da Tradição Histórica, Judiciária e Cultural de Pitangui onde contracenou com Magdalena Rodrigues e Renê Cannetti, interpretando de forma magnífica Padre Belchior Pinheiro de Oliveira. A oportunidade que os pitanguienses estão tendo é única e se encontra a altura da importância do momento em que a cidade completa os seus três séculos de vida. Carl tem se demonstrado muito entusiasmado com o potencial histórico da cidade e já planeja projetos maiores para a Sétima Vila do Ouro.

4 comentários:

  1. Já tivemos tanto sapateiro/
    agora um alemão vem ao lume/
    corre Rubinho, chegue em primeiro/
    pra matricular-se com o Schummi...

    PS: O Professor Reinaldo pode explicar o trocadilho: em alemão Schumacher quer dizer sapateiro...

    ResponderExcluir
  2. Além do teatro Carl teve diversas participações em novelas e programas de diversos canais de televisão. No link abaixo é possível ver o ator atuando na novela Eterna Magia da Rede Globo:
    https://www.youtube.com/watch?v=G1kkh9Oof4g

    ResponderExcluir
  3. Excelente iniciativa! Pitangui está precisando de cursos assim, existe um potencial artístico a ser lapidado nessa cidade.
    Desejo -lhe muito sucesso neste empreendimento Carl!
    Bela postagem, Léo!

    ResponderExcluir
  4. Caro Anônimo,
    seu comentário foi excluído por falta de identificação de e-mail e nome do autor.

    Att.

    Equipe "Daqui de Pitanguy".

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.