Seguidores

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Exposição Pitanguy: Três Séculos de História

        Aqueles que tiveram a oportunidade de comparecer ao Museu Mineiro na noite do dia 10 de abril puderam presenciar o zelo com que a Secretaria Estadual de Cultura apresentou aos visitantes a história da Sétima Vila do Ouro das Minas Gerais na abertura da exposição Pitanguy: Três Séculos de História. O evento contou com a presença do secretário estadual de cultura Ângelo Oswaldo, do deputado federal Newton Cardoso Júnior, do secretário municipal de cultura Antônio Lemos, de escritores pitanguienses e de  outros cidadãos da Velha Serrana que vieram à Capital prestigiar este importante evento.


Espaço destinado a documentos e fotos - Foto: Vandeir Santos

Espaço destinado a reprodução de antigos jornais do município
Foto: Vandeir Santos

Pitanguienses juntos ao secretário Ângelo Oswaldo e ao deputado federal Newton Júnior
Foto: Vandeir Santos
  

    Documentos, fotos, livros e reproduções de jornais estão expostos de forma tecnicamente perfeita, proporcionando conforto e prazer aos que se fizerem presentes para conhecer um pouco da nossa história. Um trabalho a altura da importância do momento e do valor que a ocasião exige.

Cidadãos, escritores, representantes da SAP, do IHP, e do Blog daquidepitangui
presentes ao evento. Foto: Mariana Megale

A cobertura televisiva pode ser vista neste link

Vandeir Santos




3 comentários:

  1. Oi Vandeir, que bela postagem. Quem esteve lá pode dizer que de fato está um primor a exposição no Museu Mineiro. Um cuidado impressionante, em retratar a cidade em toda a sua existência apresentando documentos inusitados que contam na "ponta da pena" a história de Pitangui.
    Eu continuo recomendando. Venha você pitanguiense ou não, viajar no tempo e curtir a beleza da 7a Vila do Ouro. Zé Carlos

    ResponderExcluir
  2. Essa nobre iniciativa,
    que na rua poe nosso bloco
    traz luz de vela votiva,
    e Pitangui bota em foco...

    P

    ResponderExcluir
  3. Que belíssima exposição fotográfica em homenagem aso 300 anos da nossa cidade, mostrando sua história e os diferentes tempos vividos pela população. Exposições como esta são muito importantes para que as pessoas conheçam mais sobre a história da cidade onde vivem. Muita gente não sabe sua história e eu acredito que antes de conhecer outras cidades, a gente precisa conhecer a nossa, pois possuímos um patrimônio histórico inigualável.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.