Seguidores

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Pitanguy: Três Séculos de História (Parte II)

 Fotos: Blog Daqui de Pitangui.

Prestigiando as iniciativas culturais pró Pitangui, estivemos no Museu Mineiro na última terça feira em Belo Horizonte, para conferir a exposição Pitanguy: Três Séculos de História.


Com designer arrojado o espaço de exposições temporárias do museu comportou muito bem esta mostra do rico e diversificado acervo histórico de Pitangui, abrangendo jornais, livros, fotografias e documentos sobre a 7ª Vila de Minas.
  

Além dos aspectos físicos e visuais destacamos a acolhida e a receptividade da equipe responsável pelo museu e pela exposição, fazendo com que nos sentíssemos literalmente em casa. 

Um bate papo informal sobre Pitangui.

Paulo Henrique Lobato, Léo Morato, Dênio Caldas e Vandeir Santos.

Parabenizamos aos envolvidos direta ou indiretamente por esta iniciativa que ressalta Pitangui e muito nos orgulha. lembramos que a exposição Pitanguy: Três Séculos de História continua até o próximo dia 8 de maio. Prestigie!


6 comentários:

  1. Uma exposicao exemplar
    que confere dignidade
    aqueles que estao a lutar
    pra promover a cidade

    Paulo Miranda, BH

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Museu Mineiro, por promover uma homenagem distinta a Pitangui, mostrando imagens que resgatam a sua história desde sua fundação até os presentes dias.

    ResponderExcluir
  3. Na boa, vejo pouca mobilização dos pitanguienses e ou do poder público para prestigiar as boas coisas da cidade. Falta por exemplo incentivo para que os alunos da rede escolar visitem a exposição. Apesar da importância do evento, as assinaturas no livro de visitação ainda são parcas. É preciso mudar essa visão individual: quando EU faço é lindo, grandioso, mas quando os OUTROS fazem é + ou menos, pouco significante. Vamos somar pela cidade, vamos fazer mais pelos 300 anos!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Falou tudo Léo. Sou capaz de apostar que mais de 60% da cidade não esta sabendo desta exposição e dos que sabem,talvez a metade,não tem idéia do que se trata. Na minha opinião,falta o poder público,nesse caso a atual administração,detalhar mais os eventos que estão acontecendo e os que iram acontecer. Tipo (Haverá uma exposição em (bh) mostrando e contando a historia de Pitangui,haverá isto,isto e isto,etc. Se na época de eleição eles mandam tantos papéis por baixo e por cima do portão da gente,porque agora não podem mandar um convite como este,diretamente na caixa de correio do povo. Falta o poder publico instigar a população a participar dos eventos,eles esqueceram,que talvez,50% ou mais da população acima dos 50,não tem e nem pretendem ter intimidade nenhuma com internet. Resumindo,não adianta só divulgar nas redes ou até mesmo nas rádios. Acho que essa divulgação deveria ser mais diretamente junto ao povo,no bate boca e no convite porta a porta. 300 anos,não são 50,merece mais empolgação por parte de todos e acho que o poder publico é diretamente responsável para promover tal estimulação

    ResponderExcluir
  6. Oi pessoal.
    Eu já fiz o meu depoimento na outra reportagem que também diz respeito à esta exposição, e assino em baixo no que vocês Léo e Geo publicam. Tudo tão pertinente, tão simples!
    Uma pena as autoridades não saberem dividir os feitos, criando uma sociedade participativa de fato e de direito. Será que criar os filhos juntos é tão complicado assim? É errado?? Parece que se nós não tomarmos uma providência para mostrar a cidade ao POVO PITANGUIENSE, vamos ter que lavar as mãos, assim como Pilatus fez com Jesus??
    Já pensou Léo, aquela exposição com tanta história oferecida a todos nós sem nenhum custo, e as nossas crianças e os nossos idosos, principalmente, não poderem presenciar?? O Geo tem toda razão em dizer que a internet não faz parte da maioria das pessoas mais velhas. Isto também é um diferencial, mas pelo que vejo também atinge a muitas outras pessoas. Haja vista o trabalho deste Blog. Já reparou quantos comentários são feitos??
    Vamos participar minha gente. Não se anulem. Vamos fazer uma política de verdade e dividir os lucros e os prejuízos se for o caso.
    A exposição fica até o dia 10 de maio, portanto ainda há tempo de uma revirada neste MARASMO. Já estive lá por duas vezes, lendo e vendo tudo. A minha mãe ficou encantada com tanta beleza. O livro de presença continua lá........ com pouquíssimas páginas assinadas. Por favor, venham conhecer a nossa história e tenho certeza irão se orgulhar ainda mais dela. Abraços. Zé Carlos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.