Seguidores

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Um Banho na História de Pitangui



Este é o sub título do documentário que acaba de ser editado sobre a Lavagem do Bandeirante, contribuindo com a produção cultural de Pitangui, no ano do tricentenário. O evento foi iniciado em 2010 e é realizado todo ano sempre no domingo de Carnaval, com propósito de movimentar esta festa popular na cidade e de ressaltar a história da 7ª Vila do Ouro das Gerais.

O documentário apresenta depoimentos sobre a origem e o propósito do evento, com a participação de pessoas que contribuem e ou prestigiam esta iniciativa do Blog Daqui de Pitangui. Mais uma vez fica aqui o nosso agradecimentos a todos os foliões e apoiadores culturais da Lavagem do Bandeirante.

6 comentários:

  1. Embora pareça instigante
    acho que seria um agravo
    só lavar o bandeirante
    deixando ao pó índio e escravo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Miranda, concordando em gênero, número e grau demos o ponta pé inicial para que outros também façam a sua parte e entrem nessa ciranda! Um abraço.

      Excluir
  2. Conheci o evento no ano passado. Este ano, infelizmente, não pude comparecer a ele conforme pretendia. Louvável a realização dessa verdadeira "festa". O acontecimento é, induvidosamente, uma oportunidade de se aprender, viver e - porque não? - fazer história. Parabéns aos seus idealizadores. Anastácio Pinto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anastácio, obrigado por prestigiar e incentivar o trabalho do Daqui de Pitangui, que vem somando às boas iniciativas por Pitangui. Abração.

      Excluir
  3. Apesar de estarmos poupando água nos últimos tempos, o Bandeirante merece ser lavado com todas as honras, afinal de contas é um dos poucos a merecer este banho.Infelizmente nos últimos tempos a música láááááááááá´do passado continua valendo , ou seja: A ÁGUA LAVA LAVA LAVA TUDO. A ÁGUA SÓ NÃO LAVA A LÍNGUA DE ALGUNS...... É uma pena!
    Abraços
    Para o próximo ano vamos incrementar o cortejo e COLOCAR A COMUNIDADE para participar bem mais de perto.
    Parabéns pela iniciativa.
    Abraços
    Zé Carlos

    ResponderExcluir
  4. Amigo Zé Carlos, obrigado pela presença de vocês no evento deste ano. Como vistes fizemos uma versão ecológica do banho no Bandeirante, justamente pela crise hídrica, mas o propósito da festa foi mantido. Obrigado pela parceria e vem mais coisa boa por aí! Grande abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.