Seguidores

sábado, 9 de maio de 2015

Antônio Bejjani


Fonte: Revista Acaiaca 1955

4 comentários:

  1. Jappy, produção de estanhado
    foi o nome dessa empresa
    contudo de Bejjani o maior legado
    foi deixar família bela e coesa

    ResponderExcluir
  2. Reproduzimos abaixo, na íntegra, o e-mail enviado pelo amigo Samir Bejjani, filho do Sr. Antônio Bejjani, registrando aqui o nosso muito obrigado pelo reconhecimento.

    "Olá Dênio, boa tarde!


    Permita-me utilizar desse recurso em meu nome próprio e de toda minha família para agradecer-lhe a gentil homenagem prestada ao nosso pai - Antônio Bejjani - em matéria reproduzida da Revista Acaiaca, através de postagem realizada em seu blog no dia 09 de maio passado. Saiba que a homenagem calçou como luvas, posto que, nosso pai tinha o mês de maio como o seu mês favorito, tanto que chegou ao Brasil em maio de 1.929 e precisamente em Pitangui chegou no dia 12 de maio daquele ano, onde fincou suas raízes até o seu falecimento em 02 de abril de 2003; também contraiu casamento no mês de maio, sua esposa nasceu no mês de maio, bem como seu filho primogênito e assim por diante...........portanto, para ele o mês de maio sempre foi marcante!


    Por outro ângulo, também aproveito o grato ensejo para te parabenizar, bem como os demais integrantes de sua equipe, pela construção do blog que nos envaidece como pitanguiense, eis que traz matérias de suma importância para nossa formação cívica, mantendo viva toda a memória do passado como elemento de construção ao presente, de sorte a assegurar um futuro mais grandioso.

    Desta forma, ficam registrados nossos agradecimentos e nossos cumprimentos!

    Cordialmente,

    Samir de Freitas Bejjani"

    ResponderExcluir
  3. Prezado Samir,
    sua mensagem nos enche de orgulho e nos dá força para continuar a lutar, em todos os sentidos, por uma Pitangui melhor. A nossa proposta, frente ao Blog Daqui de Pitangui, é lançar outros olhares sobre a Sétima Vila do Ouro das Minas Gerais, ressaltando as tradições, a importância histórica e o talento do pitanguiense. Este espaço virtual visa portanto promover o resgate e a valorização do nosso passado, realizando leituras do cotidiano, interagindo com toda comunidade. Pensando nas gerações futuras, o Blog busca promover a formação da consciência sócio-cultural/histórica, estreitando o relacionamento com os pitanguienses ausentes, chamando a atenção para o potencial da nossa cidade, divulgando textos, fotos, vídeos, informações e pesquisas da Velha Serrana. Por acreditar naquilo que fazemos, de forma voluntária, temos o prazer de realizar este trabalho, levantando a bandeira de Pitangui.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.