Seguidores

terça-feira, 30 de junho de 2015

Solenidades do Tricentenário

 Execução do Hino Nacional em Pitangui, na voz de Sula Rachid.
Foto: Leonardo Morato.

Além de eventos e solenidades, importantes homenagens marcaram os trezentos anos de Pitangui por iniciativas da sociedade e nas três esferas do poder. Houve também exposições, feiras, a divulgação do tricentenário em algumas redes de TV de nosso estado, nossa região e internacionalmente no Programa Manhattan Connection conduzido pelo "pitanguiense" Lucas Mendes, - por iniciativa do amigo Vandeir Santos .

Homenageados na Sessão Solene da Câmara Municipal.
 Foto: Leonardo Morato.

No âmbito municipal a Sessão Solene da Câmara foi realizada no 9 de junho, onde personalidades foram destacadas por sua atuação na cidade, entre eles o parceiro Prof. Licínio Filho (fundador deste Blog), que, pelo seu trabalho na educação ajudou a aprovar vários pitanguienses nos vestibulares das melhores universidades do país.

 Lícinio recebendo a Cidadania Honorária do Vereador "Denguinho". 
Foto: Vandeir Santos.

Na Assembleia Legislativa de Minas, por iniciativa do Dep. Estadual Inácio Franco, Pitangui foi lembrada em uma sessão especial no dia 12 de junho, contando com a participação de autoridades, cidadãos e artistas pitanguienses. No evento destacou-se a importância e a referência histórica de Pitangui para a ocupação e desenvolvimento do Centro Oeste Mineiro, nos séculos XVIII e XIX.

Composição da mesa na ALMG.
Foto: Assessoria do Dep. Inácio Franco.

Dênio e Samuel Caldas executando músicas sobre Pitangui.
 Foto: Assessoria do Dep. Inácio Franco.

Na Câmara dos Deputados em Brasília, o Dep. Federal Newton Cardoso Júnior reservou o Plenário Ulisses Guimarães para homenagear Pitangui no dia 16 de junho. Presente na solenidade, ressalto a carinhosa e honrosa recepção a nós pitanguienses naquela casa do povo, que colocou a cidade em destaque nacionalmente.

Pitanguienses na Câmara Federal.
Foto: Assessoria do Dep. Newton Jr.

 Execução do Hino Nacional.
Foto: Leonardo Morato.

Parabenizando todas as iniciativas em prol dos 300 anos de Pitangui, almejamos que estes importantes destaques ultrapassem o ano do tricentenário e que se traduzam em melhorais constantes e em prosperidade para a nossa gente, para a nossa terra. Parabéns Pitangui!

Vídeos relacionados:


4 comentários:

  1. Essa cidade festeira
    que tanto se rejubila
    corporifica, bem mineira,
    a alma plasmada na argila

    ResponderExcluir
  2. Arrepiei em cada Evento. Meus amigos Judith e Licinio recebendo essas homenagens na Câmara, enfim ....Nossa Terrinha querida , que venha mais ,pitanguiagorasãooutros300

    Angelica Xavier

    ResponderExcluir
  3. A vida é feitas destes momentos
    comemorados especialmente
    que estes barrocos sentimentos
    se repitam anualmente.

    Valeu Miranda!

    ResponderExcluir
  4. As comemorações foram bacanas mesmo Angélica! Principalmente pela grande participação da sociedade. E o Projeto Agora São Outros 300 e o blog Daqui de Pitangui participaram ativamente. Sobre as homenagens, foram justas e merecidas, em 2014 fui agraciado também com o Diploma de Mérito, por iniciativa do Vereador Zé Francisco e a alegria foi muito grande! Continuemos na labuta! Um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.