Seguidores

segunda-feira, 20 de julho de 2015

A 1ª Tenda Literária de Pitangui

Tenda literária, encontro e exposição de ideias.
Fotos (1 a 5):  Léo Morato.

Dentro das comemorações dos nossos 300 anos, aconteceu a primeira edição da Tenda Literária de Pitangui e de suas Cidades Irmãs realizada nos dias 6,7,8 e 9 de junho, no espaço da Praça da Estação Prof. Plínio Malaquias, em homenagem ao tricentenário da criação da Vila de Nossa Senhora da Piedade do Pitangui. A iniciativa coube à professora Maria Cecilia Santos Carvalho, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pitangui e Biblioteca Pública Municipal Getúlio Vargas.

Judith Viegas, José Ant. de Freitas, Roberto Carollli e Marinho da Mata.

Maria Cecilia destacou que a feira: “contou com o apoio da TV Integração - Afiliada da rede Globo, através de reportagem do jornalista Ricardo Welbert, da Rádio Ativa FM, da editora Meus Ritmos, do Blog Daqui de Pitangui (na divulgação do evento e com a exposição do Cordel dos 300 anos) e de amigos pitanguienses que emprestaram suas obras raras para serem expostas em mesa de destaque, o que muito sensibilizou e agradou aos visitantes".
Maria Cecília - organizadora da Tenda.
Obras importantes e raras sobre a história de Pitangui.

"Prestigiaram o evento, com exposição e venda de suas obras, os escritores José Antônio de Freitas, Marcos Antônio Faria, Roberto Carolli, Laís Alvares Fonseca, Marcelo Freitas, Marlete Dias, Gusttavo Majory, Fernando Gontijo Camilo, Marinho da Mata, Maria Edite e Silva Macedo, Afonso de Castro Gonçalves, Jorge Mendes Guerra Brasil, Ômar Souki, Márcio Rodrigues Teixeira, Luiz de Vasconcelos, José Messias Fernandes (representado por sua esposa), Deusdedit Pinto Ribeiro de Campos,Olegário Alfredo da Silva, Anchieta Rocha, Raimundo da Silva Rabello, Gilberto Cézar de Noronha e Raimundo Quildário dos Santos (representado por sua esposa)”.

Prof. Licínio com os escritores Barrica e Marlete.

Estivemos por lá presenciando a sinergia criada na realização do evento e prestigiando os escritores de Pitangui, em uma iniciativa coletiva de valorizar os talentos e a cultura literária da cidade. Bela iniciativa cultural!

Jorge Mendes e Dênio Caldas.
Foto: Maria Cecília.

 Foto: Vandeir Santos.
Interação cultural.
Foto: Vandeir Santos.

Um comentário:

  1. Mas esse foi mesmo o evento
    em que eu queria estar presente
    vou assim ficar mais atento
    pra me manter ao corrente

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.