Seguidores

sábado, 11 de julho de 2015

ENEM 2015 - Preparação nota dez, redação nota mil

Os resultados do ENEM expõem os avanços e desafios a serem enfrentados e auxiliam alunos, pais e gestores educacionais nas reflexões sobre o aprendizado dos estudantes, apontando subsídios para estratégias em favor da melhoria da qualidade da educação no país. Na avaliação desse gráfico, a nota da redação representa a variável de maior impacto, já que não apenas define o acesso à Universidade Pública, mas também credencia para os financiamentos vigentes para o setor. No ano passado, 500.000 candidatos zeraram a nota da redação e foram excluídos do processo.


Pensando nisso, a professora pitanguiense Fátima Teixeira – especialista na matéria, com larga experiência na correção de redações para o ENEM – prestigia nossa cidade, buscando preparar nossos estudantes para enfrentar essa batalha em igualdade de condições com alunos de instituições elitizadas da Capital do Estado de outras grandes cidades do país, promovendo um curso de férias para estudantes do nono ao terceiro ano do ensino médio, com duração de 20 horas e direito à correção detalhada de redações.

O curso acontecerá de 20 a 26 de julho, na Escola Jóias de Cristo e as inscrições já podem ser agendadas pelos telefones 37-3271-2542 / 3271-1738 ou 31-9991-9176.

Pitangui merece se destacar no cenário educacional do país e consolidar sua tradição de manancial de cultura, com o alcance de uma (ou mais) nota 1000 na redação do ENEM 2015. 

2 comentários:

  1. Da cabeça não me tira ninguém
    que qualquer cabeça de bagre
    passe nessa prova do ENEM
    vindo de Fátima o milagre

    Paulo Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Paulo Miranda,
      nos lugares onde anda
      esbanja inteligência

      Recebo o seu versinho
      com gratidão e carinho,
      louvando sua eloquência

      Quem o mundo percorreu
      e brilhou como ninguém,
      Pitangui engrandeceu,
      sabe tudo sobre o ENEM

      Excluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.