Seguidores

terça-feira, 4 de agosto de 2015

6 anos do Daqui de Pitangui

Daqui de Pitangui
 
Hoje o Blog Daqui de Pitangui completa seis anos de estrada. No dia 4 de agosto de 2009 veio ao ar a primeira postagem deste projeto, que surgiu numa troca de ideias durante uma caminhada nos arredores da cidade. De lá pra cá já são 1661 postagens (matérias) com temas diversos, buscando lançar outros olhares sobre a  Cidade Mãe do Centro Oeste Mineiro. Visando resgatar e divulgar os nossos patrimônios históricos e culturais, o "Daqui" orgulha-se em fazer parte do grande time das pessoas que valorizam Pitangui.

Outros olhares sobre a 7ª Vila do Ouro das Gerais.

Em nossas rodas de prosa, entre outros assuntos, conversamos sobre o avanço das comunicações e nos perguntamos sobre que tipo de mídia será lançada e utilizada em um futuro próximo. Enquanto isso, reverenciando aqueles que vieram antes de nós e cientes de que "a tecnologia muda mas o conteúdo fica" (Marcelo Tas), procuramos fazer a nossa parte para que a história de Pitangui seja contada, construída e compartilhada de forma fidedigna para as próximas gerações. Viva Pitangui 300 anos!

8 comentários:

  1. Esses quatro mosqueteiros/
    que não deixam queimar a rosca/
    são, na verdade, cavalheiros/
    que só acertaram na mosca...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço essa arte
      de trabalhar em padaria
      Quanto menos queimar rosca
      Crê em Deus pai, Ave Maria!

      Excluir
    2. Meu caro Miranda
      sobre esse trem de padaria...
      brincadeiras à parte, sartei de banda
      mas muito grato pela parceria.

      Excluir
  2. Parabéns Leonardo, Licínio, Dênio e Vandeir por esses seis anos de blog, porque todo mundo sabe que para um blog ser tão consolidado e excelente, é preciso dedicação e persistência. Desejo que o sucesso caminhe sempre lado a lado de todos, e que os seus sonhos possam ser realizados. Obrigado a todos, e que venham muitos anos de vida ainda. Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  3. É muito bom fazer parte de um grupo onde posso exercitar o meu “pitanguismo”. Em uma cidade onde praticamente toda atitude tem um interesse político ou financeiro por trás, o blog é um refúgio para os que nutrem um sentimento puro pela Sétima Vila do Ouro das Minas Gerais. Olhar para trás e ver o resultado de nosso sacrifício em favor do resgate dos valores históricos e culturais de Pitangui é um sentimento indescritível. Infelizmente ainda existem aqueles que nos ignoram, que insistem em não nos dar o devido reconhecimento e muitos com mais disponibilidade que nós. Continuemos, um dia seremos lembrados como 4 loucos que perdiam tempo ensinando os pitanguienses a gostar de Pitangui.

    ResponderExcluir
  4. De cara quero dizer que tenho muito orgulho de vocês MOSQUETEIROS. Aprendi a gostar do que vocês fazem, e se ainda existem aqueles que não gostam..... que me perdoem. A ignorância é livre para ser vivida e nesta escola onde estas pessoas se formaram, nós, GRAÇAS A DEUS, fomos todos reprovados. Que alíviooooooooo!!!!
    Vão em frente meus amigos! O que vocês fazem não tem preço e reconhecimento não seria o melhor pagamento. O melhor salário é o que vem da própria cidade, que aos poucos vai respirando e ressuscitando aos olhos vistos. Não importa o que ESTES já identificados pensam, pois não sabem fazer política.... conhecem mesmo é a politicagem. Logo, esperar o que deles. Sigam em frente e continuem brilhando sempre com as suas pesquisas, seus causos de Pitangui, a nossa Sétima Vila do Ouro...... que por falta de uma boa política ela ainda não figura como tal no cenário brasileiro. Grande abraço. Zé Carlos

    ResponderExcluir
  5. Meus cumprimentos aos batalhadores titulares do "Daqui de Pitangui" pelos seus primeiros seis anos de sucesso. Espero que se mantenha ele fiel à missão de garimpar e resgatar a história de Pitangui, bem assim acompanhar "pari passu" a história contemporânea dessa Cidade que ainda haverá de ter reconhecido o seu valor no cenário nacional. Abraços. Anastácio Pinto.

    ResponderExcluir
  6. A oportunidade de participar deste blog veio para mim como um presente, uma forma de colocar alguns conhecimentos em prática. Lançado no tempo do orkut, viu surgir o twiter, o whats app, o facebook e foi ficando. E quase que diariamente este blog vem contando as histórias do passado e fazendo algumas leituras do cotidiano. Com objetivos claros, não pretendemos estar em todos os lugares, fazer concorrência, cobrir todos os fatos e acompanhar a agenda oficial. Temos o nosso papel, neste trabalho voluntário queremos sim é ver a vida acontecendo e só lamentamos não ter mais tempo - pois ganhar o pão de cada dia é preciso – além do mais a dona Inspiração não aparece toda hora. Estas quase 1700 postagens talvez representem uns 25% daquilo que percebemos, pensamos, ponderamos, idealizamos e queremos realizar por Pitangui. Mas, entre erros e acertos, enquanto for divertido, prazeroso e útil, vamos caminhando! Obrigado a todos vocês que, apoiando ou não, acompanham o nosso trabalho.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.