Seguidores

domingo, 30 de agosto de 2015

Bastidores de uma arte


A fotografia do Nicodemos Rosa é conhecida por grande parte dos pitanguienses e por muitas pessoas mundo afora. Mas o que pouca gente conhece é o processo criativo e a história deste talentoso conterrâneo. Então produzimos um documentário abordando sobre esta arte - a fotografia - representada pelo Nicodemos.




O trabalho será divulgado em breve aqui no blog e no youtube. Quem sabe conseguimos exibir o filme em uma praça ou em algum bar da cidade, improvisando um Cine Boteco? O convite para uma parceria cultural está feito! Enquanto isso, confira um pouco dos bastidores desta produção amadora daqui de Pitangui.

Nicodemos Rosa. Fotos: Léo Morato e Vandeir Santos.

4 comentários:

  1. Nas comemorações dos 300 anos vi muita medalha e muita homenagem pra quem nunca fez nada por Pitangui, pura politicagem. O Nicodemos é merecedor de toda consideração que Pitangui puder oferecer a seus filhos. Agraciado com os benefícios da tecnologia atual esse cidadão espalha as belezas naturais de Pitangui para o mundo todo e ninguém nunca lhe pendurou nada no pescoço e muito menos lhe fez a merecida homenagem. Quem conhece pessoalmente Nicodemos, quem sabe das suas dificuldades, sabe o valor desse homem. Esperemos pelo trabalho definitivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vandeir, lembro-me quando "descobrimos" o Nicodemos e fizemos a primeira postagem aqui no blog em 2010, antes do "boom" do facebook. Por isso, o que me entusiasma neste trabalho voluntário é a possibilidade de fazer a nossa parte valorizando os talentos pitanguienses!!! Nesta semana divulgaremos o documentário. Obrigado pela parceria!

      Excluir
  2. O Nicodemos Rosa, é um ótimo fotografo e com extrema competência. Fico encantada com a suas fotos, que possuem muita criatividade e sensibilidade. É um dos talentos da nossa terrinha!!! É orgulho bom de se sentir!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Girlene! Em Pitangui existem vários fotógrafos talentosos que, por lazer ou profissão destacam as belezas desta terra, mas o olhar e a técnicas do NICO são diferenciados. Um abraço.

      Excluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.