Seguidores

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Membros do IHP são homenageados pelo IHGMG

Na sessão solene comemorativa dos 108 anos do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais - IHGMG - ocorrida no último sábado dia 15 de agosto, ocorreu também a outorga da Medalha Israel Pinheiro a pessoas que se destacaram como colaboradores nas atividades daquela instituição.


Dentre os homenageados, três são do quadro de sócios do Instituto Histórico de Pitangui e também do Instituto Histórico e Geográfico de Pompéu: Maria José Valério Calderaro Teixeira, Iácones Batista Vargas e Francisco Régis Lobato.

Francisco Régis Lobato, Maria José Valério Calderaro Teixeira e Iácones Batista Vargas
Foto: Vandeir Santos

Francisco Régis Lobato recebendo a medalha Israel Pinheiro
Foto: Vandeir Santos

Iácones Batista Vargas recebendo a medalha Israel Pinheiro
Foto: Vandeir Santos

Maria José Valério Calderaro Teixeira recebendo a medalha Israel Pinheiro
Foto: Vandeir Santos

Vandeir Santos




5 comentários:

  1. Boa postagem Vandeir. Isso comprova a importância de Pitangui para a história de Minas Gerais e destaca atuações importantes com a da D. Zezé Valério que há anos trabalha por Pitangui.

    ResponderExcluir
  2. U´a comenda merecida
    aos distintos concidadãos
    deixa-nos felizes da vida
    com a História em boas mãos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conheço os homenageados Francisco e Iácones. Por outro lado, conheço de Maria José Valério Calderaro Teixeira, ou simplesmente "Zezé Valério", uma professora de quem tive a honra de ser aluno. Trata-se de uma educadora em tempo integral, cujo desejo de ensinar supera fronteiras, chegando a crianças, adolescentes, jovens e adultos. Uma pitanguiense que muito contribui para o desenvolvimento da cidade. Medalha é bacana, como forma de homenagem. Mas, penso eu, o reconhecimento prático pelos serviços que foram e ainda são por ela prestados precisa se dar por meio de incentivos à sua participação na cena pedagógica da cidade. Pitangui precisa dela. De seu talento para ensinar crianças, para que não seja preciso punir homens.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos homenageados que fazem por onde merecer dignamente esta medalha. Sabemos que este gesto concretiza o reconhecimento do trabalho que estão fazendo, mas que este prêmio não seja apenas um prêmio por si só. Que seja um marco real, que oportunize a todos eles darem continuidade em suas atividades, elevando a cidade a lugares mais altos. Vocês são um cartão postal de Pitangui.... inegavelmente. Felicidades a todos.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.