Seguidores

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

A doação do Museu Mineiro ao IHP

Conforme prometido pela Diretora de Desenvolvimento de Ações Museológicas, Ana Maria Werneck, o material que foi reproduzido para a exposição Pitanguy: Três Séculos de História (a qual se deu nas dependências do Museu Mineiro no último mês de abril) foi doado ao Instituto Histórico de Pitangui.


Exposição Pitanguy: Três Séculos de História - Foto: Vandeir Santos

Trata-se de cópias fotográficas, reproduções de jornais antigos, CD’s com documentos digitalizados e um livro em braile para deficientes visuais. O material é de alta qualidade e agrega muito valor ao acervo do Instituto o qual tomou posse da doação na reunião realizada dia 29 de agosto.


Maria José Valério (vice-presidente) e José Raimundo Machado (presidente)
 recebendo a doação. Foto: Vandeir Santos

Gostaríamos de agradecer a Ana Werneck pela sua generosidade e lembramos a todos os pitanguienses que o IHP está aberto a doações de qualquer peça de valor histórico.

Vandeir Santos


3 comentários:

  1. Agora, em muito boas mãos
    o belo acervo reside
    pesquisai, pois, irmãos
    a história neles reincide...

    ResponderExcluir
  2. Alguem teria alguma noticia do casarao de meus bisavós? Jerônimo januario da cruz, gostaria muito de ver alguma foto antiga

    ResponderExcluir
  3. Alguem teria alguma noticia do casarao de meus bisavós? Jerônimo januario da cruz, gostaria muito de ver alguma foto antiga

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.