Seguidores

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

FOTOGRAFIA - Um olhar ambiental


Atualmente, uma manifestação cultural bastante expressiva em Pitangui é a fotografia. Esta arte praticada por pitanguienses talentosos tem sido bastante efetiva na divulgação da cidade e presença destacada nos sites e grupos virtuais sobre o tema. Fazendo esta leitura do cotidiano apresentamos este documentário que faz uma breve abordagem sobre a origem da fotografia no mundo; cita fotógrafos que fizeram escola e registraram o passado em Pitangui; e enfatiza sobre o processo criativo, o olhar diferenciado e da consciência ecológica do amigo Nicodemos Rosa. Fotógrafos  pitanguienses sintam-se homenageados!!!


Making of

Nicodemos Rosa.
Foto: Léo Morato.

13 comentários:

  1. Sou do tempo do Lavanca
    de Sunda logo seguido
    e que aplausos ainda arranca
    de Nico, será conhecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em se tratando de Nicodemos
      Se o PLAY for a providência
      No vídeo o que veremos
      É o Sunda como referência

      Excluir
    2. Obrigado Paulo, e Leonardo, pela oportunidade e referência ao meu (que na verdade é NOSSO) trabalho!

      Excluir
  2. Quanta beleza e simplicidade! Parabéns pelo registro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neylor (Bahia?) obrigado pela visita e pelo incentivo à arte do Nico e ao trabalho do Blog. Abração.

      Excluir
    2. ObrigadoNeylor! Seja sempre bem-vindo em minhas galerias.

      Excluir
  3. Parabéns Nicodemos. O seu trabalho é mesmo brilhante. Você consegue captar a fala, o som e o sentimento da natureza que você fotografa. Tenha muito sucesso sempre em sua arte, ainda mais registrando a nossa querida terra. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Zé Carlos, obrigado pela presença, a arte do Nicodemos é mesmo diferenciada! Da nossa parte, ficamos felizes por poder dar visibilidade a talentos como este. E, sem incentivo ou apoio cultural nenhum vamos fazendo a nossa parte, valorizando as coisas e as pessoas de Pitangui! O que (não) me espanta é o silêncio (falta de manifestação) dos agentes culturais e de parte da imprensa perante as ações deste blog! Normal. Um abraço.

      Excluir
    2. Obrigado Zé Carlos! O contato com a Natureza, pra mim, é extremamente gratificante!

      Excluir
  4. Primeiro eu conheci a Arte que está nas fotografias super especiais, de Nicodemos Rosa, hoje tive enorme satisfação de conhecer a Pessoa, o Artista, que pela sua simplicidade eu considero também super especial...um homen , no seu tempo, no seu lugar, descobrindo os segredos de uma arte e apresentando uma evolução através de seus trabalhos, cada dia melhores, com mais essencia, ... muito prazer Nicodemos Rosa, e parabéns peloseu sucesso na vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bonno! Fico muito feliz, que goste do meu trabalho, que na verdade para mim, é um descanso! Gosto muito da expressão do amigo Jacinto Nunes, quando ele passa por mim em sua caminha, ele diz: - "Você está aí, dando "pasto" à alma!" E é exatamente isso que sinto! O chato é ver a Natureza tão maltratada ultimamente!

      Excluir
  5. Nicodemos Rosa é o Cara da fotografia,um grande artista de muita sensibilidade e um grande caráter.Meu amigo,irmão,parceiro nas andanças e eu me sinto honrado por fazer parte de sua história.Obrigado Nicodemos,felicidades sempre.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.