Seguidores

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Mais Pitangui em Nova York

Ao prestar atenção nas imagens feitas nos estúdios da Rede Globo em Nova York um detalhe me chamou a atenção, um dos livros atrás do repórter se parecia muito com o Pays do Pitanguy de autoria de Raimundo Rabello.

Jornalista Jorge Pontual com o livro na prateleira detrás.
Imagem da Globo News


Em um almoço com o jornalista Lucas Mendes Campos ele me confirmou, trata-se do exemplar que presenteei a ele e como o Manhattan Connection divide o mesmo espaço com o jornalismo a obra ficou ali exposta diariamente para o Brasil e o mundo. Semana passada o livro continuava lá. Mais uma contribuição de Lucas na divulgação de Pitangui.

Vandeir Santos



3 comentários:

  1. Essa obra fenomenal
    espelho de nosso passado
    é leitura fundamental
    se não do Assis, doutro Machado

    ResponderExcluir
  2. Oi amigos. É o livro mesmo. Eu estava em N.York quando o Lucas Mendes o apresentou em seu programa. Até já fiz este comentário entre nós. Cheguei a fotografar o fato na TV e devo ter ainda em minha máquina fotográfica esta passagem que considero histórica...... pelo menos prá mim.

    ResponderExcluir
  3. Livro maravilhoso, em que aparece meu tio-avô Gustavo Capanema e minha ancestral Joaquina do Pompéu. Adorei!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.