Seguidores

sábado, 21 de novembro de 2015

Seguindo o som


Os braços do professor.
Fotos e texto: Léo Morato.
 
"Música no Fim de Semana" também poderia ser o título desta postagem. Sem querer ser bairrista ou "bloguista", mas já sendo, no fim de semana de 13 a 15 de novembro os dias foram de boa música.
 
Samuel e Dênio.

O som dos amigos começou na sexta à noite na Cervejaria Sétima Vila, sob a execução do Samuel Caldas e Dênio, com um show bem intimista e Pitanguiense.

Fala aí Licínio.

No sábado a tarde, num bate papo com o prof. Licínio - que aliás está empolgado com o lançamento do seu livro O palco e a tela: o teatro e o cinema em Pitangui, agora em dezembro - falamos sobre os rumos do blog, sobre cultura e outras bossas, ouvido alguns arranjos no violão.
 

Com o Dimí.

Depois de uma caminhada pelo trajeto Penha/São Francisco encontramos o "Dimí" Barros lá no bar do Nino (onde o som também é de primeira) e, em uma boa prosa, o assunto também foi música.

Ricardo e Dênio.

Mais tarde, seguindo o som, acompanhamos o entrosamento e o bom repertório dos Caldas que tocaram noite a dentro lá no Apogeu. E como cantarolou por lá o Toninho Mulambo "o melhor lugar do mundo é aqui e agora"!

Aos demais amigos músicos e bandas de Pitangui que ainda não foram mencionados aqui, falo o seguinte: eu devo e não nego (um registro de um bate papo, de um ensaio informal, etc) pagarei assim que puder!

3 comentários:

  1. Que coisa boa poder viajar pela nossa Pitangui e cantarolar, musicalizar e sim, se deleitar com o que vocês mais gostam de fazer - tocar e cantar.
    Parabéns e que isso seja apenas um prefácio...... gostaria de ler o l i v r o todo.....
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Se o Maestro Zé deu seu aval/
    quem sou eu para contestar:/
    um mero surdo-tonal/
    meus aplausos, quero dar...

    ResponderExcluir
  3. Meus caros,

    Essa espontaneidade
    É mesmo essencial
    O melhor da cidade
    Está no extra oficial

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.