Seguidores

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Um compêndio da nossa história



Zapeando pela web localizamos este filme produzido pela Escola Municipal Prof. José Morato, de Santana da Prata, distrito de Conceição do Pará (informações obtidas ao final do vídeo). O trabalho ficou interessante e por meio de narrativas e imagens faz uma síntese dos três séculos de nossa história. Vale a pena conferir!

3 comentários:

  1. No esforço de representar
    um período em nossa história
    aplaudo essa gente exemplar
    que a Pitangui dá mais glória

    ResponderExcluir
  2. Esta produção ficou incrível. Comprei o DVD lá na Estação Cultural de Velho da Taipa e usei o filme como fonte no livro "Tão longe, tão perto: a vida nos povoados de Pitangui". Dei, é claro, todo crédito aos brilhantes autores. Que esse filme inspire outras escolas a propôr a apuração e a contração de histórias da cidade.

    ResponderExcluir
  3. Bonita e corajosa a iniciativa dos jovens em produzir o vídeo!
    Parabéns pela criatividade e iniciativa, demonstrando a amplitude da comemoração dos 300 anos da bela e agradável Pitangui.

    Para aumentar a qualidade e possibilidade de divulgação deste vídeo, sugiro que os responsáveis regravem o áudio da narração, pois fica evidente em vários trechos a supressão do plural. Sei que dá uma certa preguiça encarar este trabalho, mas acredito que a filmagem e edição das imagens foi ainda mais trabalhosa e, corrigindo esta deficiência, o nível do resultado final será melhorado.
    Não faltam críticos aos trabalhos alheios, portanto, quando possível, é aconselhável fazer revisões melhorando ao máximo o que nos propomos produzir.

    Mesmo que os responsáveis não animem em revisar o trabalho, o vídeo, como está atualmente, já é digno de elogios pelo trabalho de pesquisa e coordenação das interpretações em diferentes cenários.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.