Seguidores

sábado, 30 de janeiro de 2016

Ensaio da Lira Viriato Bahia

Ensaio da banda. Imagens: Léo Morato.

Com o propósito de lançar outros olhares sobre a cidade, registramos um ensaio da Lira Musical José Viriato Bahia Mascarenhas. Sob o comando do Maestro Fred os encontros da banda - que é um patrimônio de Pitangui - acontecem aos domingos de manhã, nas dependências da igreja de São Francisco de Assis. No vídeo abaixo reproduzimos trechos do ensaio e do evento Lavagem do Bandeirante, com a fundamental participação da Lira.



A Lavagem do Bandeirante é uma iniciativa cultural sem fins lucrativos, que desde 2010 se propõe (com muito esforço) a promover o carnaval de rua em Pitangui. Este ano a Lavagem da estátua do Bandeirante tem a sua sétima edição e acontecerá no dia 7 (sete) de fevereiro, à partir das quatro horas da tarde, no bairro da Penha. E a Lira Musical Viriato Bahia já confirmou presença para animar o evento mantendo a tradição.

2 comentários:

  1. Essa Lira Musical
    deve ser pauta do dia
    pra alegrar o carnaval
    que tal, Viriato Bahia?

    ResponderExcluir
  2. Precisamos dar mais incentivo a este jovens. Não só pela Banda Viriato Bahia ser maior de idade. Uma cidade tão musical quanto a nossa, precisa ter APOIO direto para que ela se sustente e represente a cidade em vários eventos dentro do Estado de Minas Gerais, principalmente. Abraços. Zé

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.