Seguidores

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Grupo dos Amigos de Pitangui

Hotel Fazenda Mata do Céu.
Fotos: Vandeir Santos.
 
Um acontecimento que se destacou no ano do tricentenário da cidade foi a criação do Grupo de Amigos de Pitangui que, via aplicativo Waths App, conta com cerca de 200 membros e vem se comunicando intensamente, todos os dias, para contar causos, relembrar o passado em Pitangui e abordar assuntos cotidianos dos mais variados.
 
Confraternização do dia 5/12/2015.
 
Esta relação de amizade ultrapassa a rede social e, mensalmente é promovido um encontro descontraído do Grupo em algum boteco ou restaurante de Belo Horizonte (cidade onde reside grande parte dos membros). No ano passado dois eventos significativos foram realizados em nossa terra natal, um encontro no dia 6 de junho e outro no dia 5 de dezembro, em celebrações à altura das famílias e dos amigos pitanguienses. 


O Sr. "Pedrinho do Pingo" dando o chute inicial.
 
Além das partidas de futebol  amador (as famosas peladas) - que contou com craques do passado como bem enfatizou o amigo Zé Luiz Peixoto -; do clima de amizade e descontração; da boa música do Zezinho Rachid & Valkíria;  destacamos as homenagens prestadas a ilustres pitanguienses do século XX, dentre eles o saudoso José Emídio de Castro.
 
 Dançando.
 
Com a finalidade de registrar este momento histórico nos 300 anos de Pitangui, foi produzido um DVD com 1 hora e cinco minutos de duração, com a participação do Blog Daqui de Pitanguy (imagens de Vandeir Santos e edição de Léo Morato). O vídeo documentário será lançado oficialmente no dia de Reis, 6 de janeiro, no próximo encontro  do Grupo em BH.
 
 Samba e cerveja.
 
Aos membros do Grupo e demais pitanguienses que se interessarem, o DVD poderá ser adquirido diretamente com Juarez Machado, Gilberto Becô, Evandro Barcelos e Marcondes Filho (Marcondinho) administradores do Grupo. Os e-mails encaminhados a este blog também serão direcionados a eles. Segue abaixo um vídeo com um resumo do trabalho:
 
 

O Lançamento do DVD será no dia 6 de janeiro de 2016.

Na oportunidade, prestamos aqui os nossos sinceros sentimentos de pesar à família Miranda, pelo falecimento do Sr. Luiz Miranda (Luiz Velú) ocorrido hoje.

4 comentários:

  1. Primogênito do Pai
    na carne nesta hora sinto
    é meu ídolo que se vai
    e junto ao Pai agora o pinto

    ResponderExcluir
  2. Viva as vantagens e facilidades do século XXI, este tempo onde a tecnologia, paradoxalmente, tem afastado e aproximado as pessoas.

    ResponderExcluir
  3. É verdade Sylvio, e aqui está um exemplo de um bom uso das tecnologias! Um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.