Seguidores

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Nova Paixão de Cristo em Pitangui

Em virtude de problemas de saúde, este ano a Prof. Aparecida Brandão não poderá dirigir a encenação da Paixão de Cristo em Pitangui e para que a tradição não fosse interrompida o Pe. Ulisses contratou o renomado diretor Carl Schumacher para se encarregar da parte teatral do evento, permitindo aos pitanguienses a oportunidade de assistir a um espetáculo com uma estruturação profissional que a cidade ainda não conhece.



Assim como nos anos anteriores será necessário que a população participe voluntariamente ajudando na organização e atuando na encenação onde o diretor irá ministrar gratuitamente a esses voluntários aulas básicas de interpretação teatral (técnica vocal, postura, etc.). Assim, além de ajudarem a paróquia Nossa Senhora do Pilar, e presentear toda a cidade com sua participação, todos estarão aprendendo a atuar com um diretor experiente, com mais de 35 anos de carreira em cinema, teatro, TV, ópera e musicais.



Os interessados deverão comparecer nesse sábado, dia 30, a partir das 15:00 horas, no salão paroquial ou pelo e-mail luminosaescolaeciateatral@gmail.com



Os ensaios começarão dia 01 de fevereiro no salão paroquial e serão sempre às segundas e quartas feiras das 18:00 às 21:45 e aos sábados de 14:00 às 18:00. Outras informações poderão ser obtidas com o próprio Carl Schumacher pelo whatsapp 37 99660 2588.

Quem é Carl Schumacher

Carl Schumacher é um premiado ator, dramaturgo e diretor de teatro. Nascido em Belo Horizonte, filho de imigrantes alemães, iniciou sua carreira nas artes cênicas em 1977 e atualmente já tem mais de 90 espetáculos em seu currículo, incluindo clássicos de Sartre, Kafka, Shakespeare, Moliére e Aristófanes. Já escreveu 40 textos os quais produziu, dirigiu, cenografou e assinou figurinos e luz. Tem 82 peças teatrais escritas, das quais 44 já encenadas. Já foi premiado como autor revelação, melhor dramaturgo, melhor ator, cenógrafo, figurinista, diretor, produtor e empresário cultural.

Carl Schumacher atuando na novela A Favorita - 2009

Vandeir Santos







2 comentários:

  1. A falta de Aparecida
    grande lacuna, não minto,
    mas torço pra ser mantida
    a tal passa, de Corinto...

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo,
    seu comentário foi excluído por falta de identificação de e-mail e nome do autor.

    Att.

    Equipe "Daqui de Pitanguy".

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.