Seguidores

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

O artista está triste

Hoje o artista está triste, os olhos acostumados a retratar o que a natureza pitanguiense tem de mais belo se perdem nesse instante nas lembranças de uma vida repleta do mais puro sentimento. Quem conhece Nicodemos Rosa há mais tempo sabe que a fotografia não era sua paixão principal, o seu tempo, a sua disponibilidade, a sua atenção era, acima de tudo, para sua esposa.
A fé fez desse homem um exemplo de perseverança e os desafios que o destino lhe impôs ele encarou com uma disposição e com uma serenidade que se vê em poucas pessoas. O cuidado com que ele cuidava de sua esposa era uma coisa bonita de se ver, percebia-se que não havia se perdido a ternura, o carinho e a cumplicidade sobrevivera aos tormentos. Amor verdadeiro.
Nicodemos, agora mais que nunca a fotografia deverá fazer parte de seu cotidiano, uma vez que tudo que parte para Deus volta a compor a sua obra e Mirinha agora está em cada folha, em cada flor, em cada pássaro, se integrou a natureza da qual você tanto gosta.
Que sua fé lhe dê a força necessária para superar esse momento.

Míriam de Souza Lopes Rosa
03/09/1953
18/01/2016



Equipe do blog Daquidepitangui

3 comentários:

  1. Nossa solidariedade/
    ao tradutor das imagens/
    cujo amor pela cidade/
    que hoje lhe presta homenagens

    ResponderExcluir
  2. Obrigado aos amigos do Blog, por esta homenagem, e a todos que neste meu mais difícil momento, me mandam mensagens de apoio e consolo! Me perdoem por não responder a todos com palavras ou texto,(especialmente no Face) pois as lágrimas dificultam a escrita! E suas mensagens são tocantes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sentimentos pela perda, amigo Nicodemos. Que você seja forte neste momento.

      Excluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.