Seguidores

sábado, 2 de janeiro de 2016

Uma prática saudável em Pitangui

Igreja de S. Francisco. Fotos: Léo Morato.
 
Dentre as atividades esportivas a prática das caminhadas e das corridas de rua vem ganhando cada vez mais adeptos em Pitangui, de forma democrática.
 
Caminhando pela história.
 
Nos dias que antecederam o reveillon fomos acompanhar de perto este evento diário que, nas primeiras horas da manhã, ao final da tarde e início da noite, conta com a presença de dezenas de praticantes.
 
Fim de tarde.
 
Não é de hoje que a região da Igreja de São Francisco de Assis e arredores da "Praça de Esportes" é bastante procurada para a realização desses exercícios físicos. Mas segundo alguns moradores e frequentadores locais a acessibilidade, a iluminação e a maior sensação de segurança têm feito a procura aumentar, em detrimento a outros locais, como por exemplo o trecho até o Parque de Exposições.
 
"Vejo uma igreja, um sinal de glória".
 
Outro fator positivo é próprio conjunto arquitetônico do local que, com a restauração da igreja de São Francisco, ganhou novas cores e uma imponência maior.
 
O coreto dos Nunes.
 
Uma dica para quem visita a cidade e ou para quem é de Pitangui, é fazer um city tour a pé, subindo e descendo as ladeiras e becos do centro e dos bairros, conhecendo e revivendo a nossa história.
 
Uma caminhada bucólica.
 
Além de se auto guiar, o caminhante também poderá contar com algumas placas fixadas próximas a alguns monumentos, que contam com informações pertinentes. Boa caminhada!!!


 As ladeiras de Pitangui.
Fotos: Léo Morato.

3 comentários:

  1. Essas fotos são de tirar o fôlego, os lugares tem uma beleza de encher os olhos, além de proporcionar lazer, entretenimento, prática de atividades físicas, ponto de encontro e de namoro. Pitangui é coração de um grande complexo histórico e cultural. Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
  2. Tanto belo casarão
    mas se selou nossa sina
    oh, Pitangui, que azarão
    até secou-se sua mina

    ResponderExcluir
  3. Caminhar já é um exercício agradável! Com um cenário desse então...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.