Seguidores

terça-feira, 15 de março de 2016

Capítulos do Tribunal do Santo Ofício


O Sinistro Flagelo da Santa Inquisição é o título do livro recém lançado pelo professor Max Botelho, nascido em Paracatu-MG. Embasado por vasta pesquisa histórica a obra trata com riqueza de detalhes sobre os obscuros atos praticados durante o longo período da Inquisição Medieval (nos séculos XIII e XIV) e Moderna (iniciado na Península Ibérica - Portugal / Espanha - do século XV ao XIX) e que continuou no Brasil Colônia com a perseguição aos Cristãos Novos (Judeus imigrantes obrigados a converterem-se ao Cristianismo). Com ênfase na cidade de Paracatu do Príncipe, com a qual Pitangui teve relação, no Ciclo do Ouro, o livro nos permite ampliar o conhecimento sobre a nossa história, analisando fatos contemporâneos à época ocorridos na Vila de Paracatu.



Agradecemos ao amigo Max por nos presentar com o livro desejando-lhe sucesso e indicando a obra para os nossos leitores.

Max Botelho é graduado em Administração, História, pós-graduado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos, professor, autor de artigos publicados na Revista Pergaminho e leitor do Daqui de Pitangui. Para mais informações e para adquirir a obra entre em contato com o autor pelo email: maxbotelhobotelho@gmail.com pelo blog http://arraialdoouro.blogspot.com.br

3 comentários:

  1. Pelo seu próprio enunciado
    a obra causa sensação
    e uma vez bem informado
    quem resiste a ser cristão...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Paulo só posso lhe dar razão
      impor o credo com o uso da espada
      é fazer mau uso da palavra revelada
      e desiludir o povo do mundo cristão.

      Excluir
  2. Botelho,é mais que um conselho
    o que vens de revelar
    quanto inocente, sob o relho
    corpo e alma, viu subjugar...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.