Seguidores

sexta-feira, 22 de abril de 2016

A Prefeitura de Pitangui convoca a população para combater o Aedes Aegypti

Se cada um fizer sua parte poderemos diminuir consideravelmente os casos de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti em nosso município, fiquem atentos nas datas em que o mutirão será realizado em seu bairro, limpe seu quintal, elimine os focos de doenças em sua casa.

Comunicado


A Prefeitura Municipal de Pitangui em parceria com diversos segmentos da sociedade comunica a toda população pitanguiense que serão realizados mutirões de limpeza no combate à Dengue, Chikungunya e a Zica Vírus.

“Todos pela Saúde”

Cronograma dos Mutirões:

Ø 26 e 27 de Abril (terça e quarta - feira), 07h as 09h.
Bairros: Jatobá, Padre Libério, Santa Luzia, Santo Antônio, JK e Gameleira.  
Ø 28 e 29 de Abril (quinta e sexta - feira), 07h as 09h.
Bairros: Santa Rita, Chapadão, São Judas Tadeu e Novo Horizonte.

Ø 02 e 03 de Maio (Segunda e Terça - feira), 07h as 09h.
Bairros: Lavrado, Novo Lavrado, Morado do Sol, Penha e Judite de Abreu.

Ø 05 de Maio (quinta - feira), 07h as 09h.
Bairro: Nossa Senhora de Fátima, Cachoeira, São Francisco.

Obs.: Pedimos a colaboração da população que coloque, na porta de suas residências, todo o lixo que possa servir como possível criadouro do Mosquito da Dengue, para ser recolhido.

3 comentários:

  1. Parabéns a Prefeitura por promover ações de combate ao Aedes Aegypti, evitando a proliferação de doenças. Se toda população fazer a sua parte, removendo corretamente o lixo residencial, tendo atenção com objetos que acumulem água e evitando ações que gerem risco de proliferação do mosquito, estaremos no caminho certo. Acho que a Prefeitura também deveria estudar a possibilidade de aplicação de multas para quem não fizer a coleta domiciliar corretamente ou for flagrado fazendo o descarte de resíduos sólidos em terrenos baldios e áreas proibidas.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Prefeitura por promover ações de combate ao Aedes Aegypti, evitando a proliferação de doenças. Se toda população fazer a sua parte, removendo corretamente o lixo residencial, tendo atenção com objetos que acumulem água e evitando ações que gerem risco de proliferação do mosquito, estaremos no caminho certo. Acho que a Prefeitura também deveria estudar a possibilidade de aplicação de multas para quem não fizer a coleta domiciliar corretamente ou for flagrado fazendo o descarte de resíduos sólidos em terrenos baldios e áreas proibidas.

    ResponderExcluir
  3. Já tivemos um Mosquito
    benemérito da cidade
    contudo, desse do Egito
    só dizem calamidade...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.