Seguidores

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Festa no céu

Baile de Carnaval no O Pote - 2011.
 
Com muito pensar recebemos ontem, 29 de junho, a notícia do falecimento de um grande músico pitanguiense, o Delan,! Filho do Zé Norberto, de família de músicos tradicionais de Pitangui, um cara gente boa. Por isso, a partida do Delan deixou a cidade triste, menos musical. Será que o nosso amigo foi convocado para tocar o seu contra baixo no forró de São Pedro?
 
 Serenata dos 300 anos, madrugada do dia 9/6/2015.
 
Daqui, desejamos lhes um bom lugar, Delan. E fica na memória as boas lembranças e a sua musicalidade que é atemporal. Vá com Deus primo e tocai por nós! À família o nosso abraço fraterno.
 
Serenata dos 300 anos, madrugada do dia 9/6/2015.
Fotos: Arquivo do Blog Daqui de Pitangui.
 

5 comentários:

  1. Neste friozinho do inverno
    a antes tão ansiada manhã
    vem triste co´o sono eterno
    silente, e sem o Delan

    ResponderExcluir
  2. Meu pequeno amigo, teu segredo ilumina nossa festa, nossa alegria, toda gente, todo dia; toda luta pra viver, nós não temos mais nada a perder; somos feitos da sede de te ver bem, meu amigo, meu menino, companheiro de folia, de brinquedo de bandido; só queremos abrir a porta do paraíso, pro meu sorriso e pro seu sorriso entrar."
    Canção de Lô Borges feita pro seu irmão Daniel que partiu ainda criança.
    Deixo aqui minha singela homenagem ao meu amado irmão que partiu assim, cedo, sem poder se despedir. Cantar sem ele não será nada fácil, mas todos nós seguiremos em frente na certeza que ficará bem e em paz! Amarei pra sempre!

    ResponderExcluir
  3. Sempre que sobe uma alma boa, choramos todos juntos. Ainda me recordo de Delan menino, enquanto que o Zé Norberto fazia os bailes na cidade e no interior próximo de Pitangui. Momentos inesquecíveis que marcaram época. Que o Delan possa de fato reencontrar na plenitude junto a Deus, todos os músicos de Pitangui que já se foram. Você será muito bem recebido, tenho certeza. Olhe..... dê um grande abraço no meu pai, o Patesko. Peço a Deus forças para que a família que fica, continue a sua caminhada nesta existência.

    ResponderExcluir
  4. Talento nobre Pitanguiense. Músico de encher os olhos de quem aprecia o fino nos acordes, voz e performance de palco.
    Ficamos imensamente tristes com a partida de Delan.
    Em nome de toda família Rachid, expresso aqui nossos sentimentos por este imensurável músico talentoso (de família) que nos deixou.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.