Seguidores

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Trezentos + 1

"... o afeto que tenho por ti".
 
Velhinha adorada, do Lavrado ao São Francisco, da Penha ao Chapadão e Olaria..., és muito longe pra que nunca ouviu falar, mas está pertinho de nós, mesmo distantes. O teu povo canta alegre e te exalta neste dia, qualquer cultura tem e toda arte tens. Que as suas qualidades sejam valorizadas para que, com seus cantos e encantos sejas nossa ideal Pitangui. Parabéns cidade mãe, cidade amada, cidade celeiro (de tantos talentos), cidade nobreza quem te quer melhor sou eu (cada um dos seus filhos de sangue e coração). Parabéns Pitangui pelos 301 anos de história, luta e tradição!

"Cruz lá do Monte tu és tão brilhante..."

6 comentários:

  1. Oi Léo
    Como sempre elegante em suas palavras. Obrigado por fazer o seu texto inspirado no hino que o Patesko fez para homenagear Pitangui nos anos 60, por solicitação da Prefeitura de Pitangui naquela época. A cidade iria receber e recebeu a presença ilustre do Magalhães Pinto e aí sim, o Hino à Cidade foi executado pela primeira vez. Sua gentileza exalta a minha família, que em meu nome agradece a sua deferência, principalmente quando a nossa Velha Serrana completa 301 primaveras. Que Deus a faça resistir a todas as intemperes daqueles que DIZEM que a querem bem. Que Deus a abençoe e a faça vibrar nos quatro ventos, protegendo o seu povo....que a ama de verdade. VIVA PITANGUI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Pitanguienses caro Zé Carlos! De fato, o texto traz uma homenagem ao Patesko, também à família Nunes, ao Gian Carlo e aos músicos e às tradições da cidade. Tentei fazer um misto do Hino, da Valsa e da música Pitangui, recorrendo a legados. E, sem fugir ao objeto social deste blog, fica intrínseca a pergunta: o que esta(ão)mos fazendo, produzindo, agindo, atuando de forma verdadeira e despretensiosa por Pitangui? Até breve e um abraço meu amigo. Viva Pitangui!!!

      Excluir
  2. Nesta tão auspiciosa data
    que de alegria enche os lares
    Pitangui tem a idade exata
    que lhe confere o Valadares...

    ResponderExcluir
  3. Miranda,
    que a alegria dos lares
    se estenda por onde se anda
    com paz e tranquilidade em todos os lug(b)ares.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Pitangui por ter um passado de glórias, um presente de desafios, e um futuro promissor. São 301 anos de muita história e conquistas. Minhas felicitações à população que colabora a cada dia pelo seu desenvolvimento, construindo uma belíssima e rica história!

    ResponderExcluir
  5. Cara(s)...
    Esse tal de tempo tá de sacanagem!
    Parece que foi ontem que tentei ir à Pitangui para ver a comemoração de seus 300 anos e, não conseguindo, pensei que no próximo aniversário eu me desdobraria para estar aí.
    Trabalho vem, família vai, JÁ PASSOU outro aniversário e eu nem me dei conta, envolvido em compromissos e tarefas!!!
    Cruz credo!

    Parabéns (atrasado) a todos os felizardos moradores desta bela cidade!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.