Seguidores

terça-feira, 12 de julho de 2016

A posse de Iácones Batista Vargas no IHGMG

É como muita satisfação que uso esse canal de comunicação para noticiar a posse do meu amigo Iácones Batista Vargas como associado efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais onde assumirá a cadeira de número 96, tendo como patrono Sebastião de Affonseca e Silva.

Iácones Batista Vargas - Foto: Vandeir Santos


Tenho o prazer de compartilhar com tão ilustre figura a associação ao Instituto Histórico de Pitangui, ao Instituto Histórico e Geográfico de Pompéu, bem como a paixão pela genealogia e pela história do centro-oeste mineiro.

Funcionário público, Iácones é nascido em Luz e casado com uma pitanguiense e tem participação ativa na gestão do IHP sempre demonstrando um grande comprometimento na organização dos aspectos administrativos daquele Instituto.



A posse de Iácones na “Casa de João Pinheiro” é uma consequência natural de sua dedicação e da seriedade com que trata os assuntos relativos a história do centro-oeste de Minas. O IHGMG agrega ao seu quadro de associados uma pessoa que saberá muito bem representar a nossa região pois é detentor de todos os predicados necessários para ingressar em tão respeitável instituição.

Parabéns Iácones, que essa posse preceda uma vida de constante sucesso dentro do IHGMG.

A posse será dia 16/07/2016 às 10:00 na sede do IHGMG, rua Guajajaras, 1268 - BH.

Vandeir Santos




4 comentários:

  1. Ao Iácones eu felicito
    p´la brilhante distinção
    vai desvendar muito mito
    tirando o real da ficção...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Iácones! Do pouco que o conheço pude ver o seu talento e dedicação ao que faz. Desejo que tenha muito trabalho, no bom sentido, e que você possa de fato trazer grande contribuição, usando todo o seu conhecimento que sabe que possui. Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Grande Iácones! Concordo contigo em gênero, número e grau, Vandeir! Cargo mais que merecido, resultado de imensa dedicação à história e memória do Centro-Oeste mineiro. Com certeza terá excelentes resultados. Boa sorte e sucesso ao amigo.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de registrar aqui que Iácones brilhou em sua posse. Um discurso longo, porém recheado de história para ninguém colocar defeito. Nele Iácones mostrou a que veio para esta cadeira.... Parabéns e muitas felicidades. Durante o coquetel oferecido aos presentes,Iácones foi cumprimentado todo o tempo,e com o traquejo social que lhe é peculiar, brilhou na receptividade.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.