Seguidores

terça-feira, 26 de julho de 2016

Bastidores Daqui de Pitangui

 Atrás da notícia 2015.
 
A poucos dias do sétimo aniversário do Blog Daqui de Pitangui, que acontece no início de agosto, divulgamos alguns registros do nosso arquivo composto a partir de 2009. É nos bastidores onde (re)definimos os rumos e rotas, planejamos ir atrás da informação sobre os patrimônios e os talentos pitanguienses. E assim, com pouco tempo disponível, vamos tentando colaborar com o resgate da história, com a preservação e divulgação das tradições e com a valorização da memória coletiva de Pitangui. É isso o que nos move e nos diverte!
Rolé pela cidade 2009.


1ª Lavagem do Bandeirante 2010. 


Pelo cerrado pitanguiense.

 Filmagem com Nicodemos Rosa 2015.

Que os ventos de agosto tragam inspiração para continuarmos a lançar outros olhares sobre a Sétima Vila do Ouro das Gerais, agregando pessoas e ideias na continuidade deste projeto voluntário, apartidário e independente. Sugestões e participações são sempre bem vindas!

Cine Clube Olaria - UFMG 2014 (evento sobre Pitangui).

Equipe do Daqui de Pitangui 2016.
Fotos de arquivo.

5 comentários:

  1. Considero o blog um patrimônio do município, onde podemos rever fotos, adquirir conhecimentos sobre a velha serrana e preservar assim nossa cultura, nossas tradições e histórias para que possamos perpetua las para as gerações futuras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tornando uma fonte de pesquisa (com registros fidedignos da nossa história) e fazendo uma ponte entre o nosso passado e o futuro, o Blog terá cumprido seu objetivo. Obrigado pela parceira, Cláudio Faria! Um abraço.

      Excluir
  2. Bandeirantes ou pioneiros
    posso assim classificar
    esses quatro cavaleiros
    inda vão dar o que falar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lançar um outro olhar
      Pra valorizar Pitangui
      Enquanto o tempo não findar
      Segue a labuta Daqui

      Valeu Miranda!

      O jeito é improvisar

      Excluir
  3. Oi colegas. Tenho orgulho em conhecê-los. Sei do trabalho que fazem e parabenizo-os pela dedicação em fazer algo de grande valor sempre.
    Que possam encontrar forças e dar prosseguimento nesta doação histórica, total e irrestrita, para o o bem da Cidade e de todos nós pitanguienses. Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.