Seguidores

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Diana na voz de Júlio Timote

Rua dos Expedicionários. Foto: autor desconhecido.

A cultura popular em Pitangui é como um novelo de lã, quanto mais se puxa o fio, mais histórias são descobertas. Recentemente publicamos uma matéria sobre o seresteiro Júlio Timote que animou as noites pitanguienses nas décadas de 1970 e 80 e depois sumiu. Em um trabalho de garimpo nos arquivos do Pitaculta 86 localizamos uma gravação caseira da música Diana, na voz do seresteiro. Ah, e no vídeo exibido aqui em primeira mão, as imagens ilustrativas são dos antigos "bataclãs" de Pitangui (lá pros lados do O Ponte) que também presenciaram muitos acordes e cantorias daquela época. Sem mais delongas e legendas que tal voltar no tempo? A propósito onde andará Júlio Timote?
 

3 comentários:

  1. Co´o surdo pai sapateiro
    Júlio não fazia remendo,
    a boca abriu, seresteiro,
    e co´a viola foi vivendo...

    ResponderExcluir
  2. Júlio está em bh, e de vez em quando marca presença aqui; mas volta logo, Zé Maria da Bia tem contato constante com Júlio.

    ResponderExcluir
  3. Belo e saudoso tempo, essa maravilhosa canção embalou muitos corações apaixonados.Lembro também do Júlio em parceria com o Odair(ex-funcionário do Correio), interpretando canções lindas e marcantes, que deixaram grandes recordações.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.