Seguidores

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Homenagem a Lucas Mendes e Emídio Teles

Finalizando a segunda etapa da entrega da Medalha Comemorativa dos 300 anos de Pitangui, foram agraciados na tarde dessa quinta feira, dia 11 de agosto, o jornalista Lucas Mendes Campos e o empresário Emídio Teles de Carvalho Filho.

Livro de registro de entrega das medalhas - Foto: Deivisson Fernandes

O jornalista Marcelo Freitas passando a Lucas Mendes a coleção Pitangui 300 anos
Foto: Deivisson Fernandes

Lucas Mendes recebendo a camisa com a arte que assina as minhas matérias
Foto: Deivisson Fernandes

Filho e neto de Pitanguienses, Lucas Mendes foi correspondente da rede Globo em Nova York por muitos anos e atualmente apresenta o programa Manhattan Connection exibido nas noites de domingo pelo canal Globo News. Por diversas vezes o jornalista enalteceu suas raízes pitanguienses e sempre demonstrou um carinho muito grande pela cidade onde passou boa parte das férias de sua infância e juventude.

Iácones explicando a criação e o significado da medalha
Foto: Deivisson Fernandes

Lucas Mendes recebendo a medalha - Foto: Deivisson Fernandes

Emídio Teles recebendo a medalha das mãos de Hugo de Castro
Foto: Deivisson Fernandes 

O empresário Emídio Teles é nascido em Dores do Indaiá e já possuiu fazenda na região de Pitangui. Foi um dos patrocinadores da medalha e muito gentilmente nos recebeu em seu estabelecimento, Livraria Leitura do Pátio Savassi, para que pudéssemos realizar a entrega das medalhas.

Zélia Peixoto, Fábio Campos, Hugo de Castro, Marcelo Freitas, Emídio Teles, Lucas Mendes, Vandeir Santos, Juliana Mendes, Iácones Vargas e Altivo Duarte
Foto: Deivisson Fernandes

Iácones Batista Vargas, Lucas Mendes, Marcelo Freitas e Emídio Teles
Foto: Deivisson Fernandes


Os homenageados também receberam das mãos do jornalista Marcelo Freitas os 4 volumes da Coleção Pitangui 300 anos. Hugo de Castro, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Pompéu e da Comissão de História para os 300 anos, presenteou Lucas Mendes com um exemplar da obra Fazenda do Laranjo - Patrimônio Cultural de Pompéu. Iácones Batista Vargas, membro efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, representou a entidade que foi responsável pela criação e outorga da medalha.

Medalha Comemorativa dos 300 anos de Pitangui
Foto: Deivisson Fernandes


Estiveram também presentes o médico Fábio Campos, primo de Lucas, e sua esposa Zélia Peixoto; Juliana Mendes, irmã de Lucas; eu representando o Instituto Histórico de Pitangui; Altivo Duarte, arquiteto pompeano e também o fotógrafo Deivisson Fernandes.

Vandeir Santos


5 comentários:

  1. Nobre amigo Vandeir Santos, parabéns por essa garra em promover Pitangui onde quer que você vá. Este evento em Belo Horizonte, que você com certeza intermediou, com certeza será importante para que Pitangui tenha, mais uma vez, uma divulgação que merece. Parabéns também a todos os envolvidos na iniciativa da medalha. Também fiz um post sobre a entrega para o site do livro. Quem quiser conferir, é só clicar em http://www.povoadosdepitangui.com.br/2016/08/lucas-mendes-da-globonews-recebe-livro.html (se não der pra clicar, copiem o link e colem no navegador). Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ricardo, fazemos o possível dentro das nossas limitações. Esperemos agora pela segunda parte.

      Excluir
  2. Representativas pessoas
    desse tão raro brilhar
    merecem bem nossas loas
    pois Pitangui é seu lugar

    ResponderExcluir
  3. Eu tive o prazer de ouvir o Lucas Mendes falar em seu programa sobre a nossa Pitangui. Eu estava em NY e foi uma surpresa mais do que agradável. Pude mostrar aos gringos naquele momento que o repórter estava falando de minha terra natal. Fico feliz em saber que o Lucas Mendes recebeu tal medalha. Parabéns também ao Emídio Teles.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao Lucas Mendes e Emídio Teles! Homenagem mais que merecida. Vocês são competentes no que fazem, sempre dedicados e divulgando Pitangui por aí afora, então é muito justo esse reconhecimento. Fico feliz, e que ainda muitos outros reconhecimentos venham. "A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las." (Aristóteles)

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.