Seguidores

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Não jogue lixo na estrada!

Entrada e saída  da cidade pelo Bairro Lavrado. 

Neste 19 de agosto, Dia Mundial da Fotografia, do Ciclista e do Historiador, que nossas lentes, nossos pedais e nossos registros do cotidiano (que amanhã serão história) não presenciem mais tanto lixo espalhado na entrada da cidade. O poder público tem a função de promover a limpeza urbana, mas acima de tudo se a população (o comércio e a sociedade) em geral não fizer a sua parte continuaremos "enxugando gelo". Ajude a conservar o nosso município limpo, dê a destinação correta para o seu lixo. Não jogue lixo e entulho na estrada (de fora) para a Cruz do Monte. Manter a cidade limpa é bom para a saúde do morador, agrada o turista que contribui para a economia da cidade. Pense coletivo!

Fotos: Léo Morato 2016. 

As eleições municipais estão aí, e talvez os maiores desafios dos próximos Gestores e Legisladores municipais serão: o combate à criminalidade, a geração de empregos e a sustentabilidade ambiental. Então, ao nosso ver, analisar propostas que estejam em conformidade com estas (e outras) linhas de ação de forma participativa, é recomendado antes de depositar a nossa confiança nas urnas.


2 comentários:

  1. A anexa fotografia
    é mais um quadro pungente
    da medida da vilania
    que assola nossa gente...

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo plenamente com você Léo. Criminalidade em Pitangui está virando manchete nos jornais. Quero ver minha cidade nas manchetes dizendo que a a natureza lá é bela e conservada, que a cidade é segura, que há vagas para os seus filhos estudarem, que o trabalho é oportuno e que a alegria é uma marca registrada em cada rosto pitanguiense.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.