Seguidores

terça-feira, 13 de setembro de 2016

A partida de um grande empreendedor

Dirceu e D. Arlene. Carnaval de 2016.


No último domingo, dia 11 de setembro de 2016 Pitangui teve uma grande perda com a passagem do Sr. Joaquim Dirceu Xavier. O Dirceu do Bar, como era comumente conhecido foi redator do Jornal Município de Pitangui e por vários anos registrou os acontecimentos da cidade; foi comerciante na época dos armazéns em Pitangui, talento que certamente herdou do pai Joaquim Xavier; além de uma vida dedicada ao PEC - Pitangui Esporte Clube o Dirceu foi eleito vereador; e foi um homem ligado à cultura proporcionando importantes contribuições para a cidade como por exemplo: a condução do Cine Pitangui, do qual foi proprietário e do famoso Bar do Dirceu que era "point" certo da juventude e da boemia. 

Outra face empreendedora deste pitanguiense era a sua visão para o Turismo. Dirceu foi um dos primeiros a falar sobre esta atividade em Pitangui, como por exemplo na matéria sobre a festa da Cruz do Monte em 1978. Outra comprovação eram os quadros da Embratur (autarquia do Ministério do Turismo) com paisagens do Brasil , na parede do seu bar.

Dirceu e D. Arlene. Carnaval de 2016.
Fotos: Léo Morato

Dirceu era muito querido pelos amigos e pela família. Registramos aqui os nossos pesares aos familiares em forma de homenagem, reproduzindo nos links abaixo duas postagens sobre o Sr. Dirceu, ainda em vida. 

Dirceu Xavier - parte 1.                     Dirceu Xavier - parte 2.


Um comentário:

  1. Homem dos sete instrumentos
    partida sentida deu
    mas aos amigos, aos centos
    mostrou, a passagem valeu...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.