Seguidores

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Qual a vocação de Pitangui?



Neste período que antecede as eleições municipais de outubro, onde as campanhas eleitorais estão em atividade, é importante avaliar candidatos e propostas que sejam viáveis para a cidade. E ter conhecimento sobre quais são as vocações de Pitangui, pode auxiliar bastante na decisão do seu voto. Quais são as vocações de Pitangui? O cultivo e a produção agropecuária? O turismo em suas segmentações histórico cultural, ecológico esportivo e rural? A música? As atividades educacionais? Qual é a sua opinião? Apresentamos este vídeo onde pitanguienses que têm um grande carinho por Pitangui e que residem fora, expõem seus pontos de vista sobre as vocações da cidade.

Pitanguienses em Brasília. Foto: Léo Morato.

Este vídeo apresenta trechos da entrevista com Emerson Máximo Pereira e José Wilson Silva gravada em outubro de 2013, para o documentário produzido em parceria com William Santiago, lançado em maio de 2014, sobre os Pitanguienses em Brasília - Histórias, Lembranças e os 300 anos

2 comentários:

  1. A Pitangui tão invocada
    nos versos dos filhos seus
    quer ver a gente irmanada
    tal qual o Olimpo de Zeus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Paulo, sabe-se que jovens da aristocracia inglesa, acompanhados de seus preceptores, realizavam viagens por cidades da Europa (Grand tour) nos séculos XVIII e XIX, sob o rótulo de "viagem de estudos", com valor de diploma que lhes conferia significativo status social. Ou seja, não é de hoje que as atividades educacionais e turísticas andam juntas. Portanto, convicto dos benefícios que podem ser gerados para a cidade, concordo com as afirmações no vídeo desta postagem, sobre a Vocação Educacional de Pitangui.

      Quanto aos seus pertinentes versos, constatações lhe faço:
      no blog DAQUI todas as vertentes têm espaço;
      os temas abordados estão dentro do compasso;
      Mas falta um maior entrelaçar de braços.

      Excluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.